Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Último LIRAa de Marechal Rondon apresenta ótimos índices

20/09/18 às 12:27 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

 O último Levantamento Rápido do Índice de Infestação por Aedes Aegypti (LIRAa) deste ano, é divulgado pelo Programa Municipal de Controle da Dengue (PMCD) de Marechal Rondon. O resultado da 5ª amostragem de 2018 apresentou o índice de 0,2%, considerado excelente, visto que índices abaixo de 1% são de baixo risco. O levantamento relativo ao início do 5° ciclo foi realizado nos dias 10, 11 e 12 de setembro.

 

    Segundo o coordenador do PMCD do setor de Endemias da Secretaria de Saúde, Sérgio Sigmar Radke, os bons números são resultado da cooperação da população, das campanhas e do trabalho realizado pelos Agentes de Combates às Endemias.

Leia mais:

Imagem de destaque

Paraná decreta situação de emergência em saúde pública para dengue

Imagem de destaque
871 CONFIRMAÇÕES

Regional de Londrina é líder em casos de dengue no Paraná, segundo boletim

Imagem de destaque
PROTEJA-SE

Saúde disponibiliza novas doses da vacina bivalente para grupos prioritários

Imagem de destaque
REDE PÚBLICA

Criança terá que esperar por consulta com cardiopediatra até março de 2024

 

    Radke pontua ainda, que o ano do é dividido em seis ciclos de dois meses cada e a meta é a de atingir 80% dos imóveis do município. "No 4° ciclo realizado nos meses de julho e agosto, o número de imóveis constante no nosso banco de dados era de 20.863. Deste total foram vistoriados 18.397, atingindo 88,2% do número total de imóveis", disse.

 

    Já no 5° ciclo, que está em vigência e seguirá até outubro, o número de imóveis é de 23.629, dos quais 19.091 devem ser visitados para que a meta de 80% seja atingida. "O número de imóveis varia a cada ciclo", explica.

 

Ano epidemiológico

 

    O ano epidemiológico que começou em agosto de 2017 e terminou em julho de 2018 apontou onze casos confirmados de dengue, sendo oito autóctones e três importados. No atual ano epidemiológico, até a presente data não foi registrado nenhum caso.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá