Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Upa's e Hospital de Retaguarda vão atender pacientes com sintomas do coronavírus

13/07/20 às 13:45 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

A Secretaria de Saúde de Cascavel, no oeste do Paraná, informou, ainda na sexta-feira que o Hospital de Campanha Nei Senter martins seria desativado ontem.  O local tinha sido inaugurado no dia 22 de junho, como centro de triagem para receber pacientes de baixa e média complexidade com sintomas respiratórios. Segundo o secretário de saúde, Tiago Stefanello, a desativação foi realizada porque não havia mais a necessidade da manter o hospital aberto.

 Conforme o boletim epidemiológico da última semana,, a taxa de ocupação de leitos de unidade de terapia intensiva (UTI), exclusivos para a Covid-19, é de 73,9% em Cascavel. Na enfermaria, a taxa é de 61%. Os equipamentos do hospital foram comprados para a abertura da unidade de pronto atendimento Upa Brasília e do Hospital de Retaguarda, por isso, não houve custo extra para o município com a montagem do espaço e com os aparelhos do local. O secretário apresentou outras justificativas para a desativação do hospital, como a abertura da upa brasília, a diminuição de casos sintomáticos respiratórios nos ambulatórios e no call center, além da ampliação de leitos de enfermaria e UTI.

Depois de um ano e meio em reforma, a upa do Brasília voltou a atender pacientes nesta manhã. A unidade vai funcionar 24h por dia no sistema de urgência e emergência.

Leia mais:

Imagem de destaque

Paraná decreta situação de emergência em saúde pública para dengue

Imagem de destaque
871 CONFIRMAÇÕES

Regional de Londrina é líder em casos de dengue no Paraná, segundo boletim

Imagem de destaque
PROTEJA-SE

Saúde disponibiliza novas doses da vacina bivalente para grupos prioritários

Imagem de destaque
REDE PÚBLICA

Criança terá que esperar por consulta com cardiopediatra até março de 2024

Reportagem Carlos Turmina 

© Copyright 2023 Grupo Tarobá