Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Uso de máscaras é recomendado em prédios do judiciário

24/05/22 às 21:45 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

A nova escalada de casos de Covid-19 levou o Tribunal de Justiça do Paraná a voltar a recomendar o uso de máscaras nos prédios do judiciário em todo o Estado.

A medida acompanha a Secretaria Estadual de Saúde, que orienta o uso da proteção em lugares fechados e com aglomerações. A Sesa também reforça o apelo para que  todos mantenham o esquema vacinal completo

Nesta terça-feira (24), já tinha gente usando máscaras no Fórum Criminal de Londrina.

Leia mais:

Imagem de destaque

Paraná decreta situação de emergência em saúde pública para dengue

Imagem de destaque
871 CONFIRMAÇÕES

Regional de Londrina é líder em casos de dengue no Paraná, segundo boletim

Imagem de destaque
PROTEJA-SE

Saúde disponibiliza novas doses da vacina bivalente para grupos prioritários

Imagem de destaque
REDE PÚBLICA

Criança terá que esperar por consulta com cardiopediatra até março de 2024

“Há sempre uma pressão sobre o sistema de saúde em razão do aumento de casos de doenças respiratórias, então por isso, essa recomendação do uso de máscara”, afirma o diretor do Fórum, Luiz Valério dos Santos.

As máscaras foram liberadas no Paraná em 29 de março de 2022, quando a pandemia estava em declínio. No entanto, no último mês, o número de casos voltou a crescer no Estado. Em abril, eram  27.400 confirmações. Em maio, já são 49.000, um aumento de 80%.

“Recomendamos o uso das máscaras em ambientes com grande concentração de pessoas, no transporte coletivo, por pessoas que não estejam com a imunização completa e é importante que as pessoas procurem pelas unidades de saúde e façam a vacinação”, ressalta o secretário estadual de Saúde, César Neves.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá