Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Vacinação contra a Covid-19 é temporariamente interrompida em Toledo

22/02/21 às 14:27 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Na manhã desta segunda-feira (22), até teve início a imunização contra o Novo Coronavírus (Covid-19), para idosos com idade superior aos 85 anos, no entanto tal ato durou pouco, pois ainda no começo da manhã, a Prefeitura do Município anunciou a paralisação temporária da Campanha Municipal de imunização contra a Covid-19.

Agora o Município aguarda a chegada de novas doses do imunizante, para que a Campanha de Vacinação possa prosseguir o quanto antes. Dos 142.645 habitantes do município de Toledo, 3.428 já foram vacinados, sendo que 1.118 pessoas já receberam a 2ª dose do imunizante.

A secretária de saúde do município, Gabriela Kucharski, ressaltou em entrevista coletiva realizada na manhã desta segunda-feira (22), que assim que novas doses estiverem disponíveis a imunização retornará. “Até agora nós recebemos três remessas da vacina e demoramos no máximo 48 anos para iniciar o processo de vacinação. Por isso reiteramos que assim que novas doses estiverem disponíveis nós vamos iniciar essa vacinação o quanto antes e de preferência no máximo 24 horas após sua chegada no município. Mas é importante reiterarmos que dependemos do ministério da Saúde e da Secretaria de Estado de Saúde para a chegada de novas remessas e no momento ainda não temos essa perspectiva. Até agora temos recebido essas informações poucas horas antes da chegada do imunizante”, informou.

Leia mais:

Imagem de destaque

Paraná decreta situação de emergência em saúde pública para dengue

Imagem de destaque
871 CONFIRMAÇÕES

Regional de Londrina é líder em casos de dengue no Paraná, segundo boletim

Imagem de destaque
PROTEJA-SE

Saúde disponibiliza novas doses da vacina bivalente para grupos prioritários

Imagem de destaque
REDE PÚBLICA

Criança terá que esperar por consulta com cardiopediatra até março de 2024

O chefe da 20ª Regional de Saúde de Toledo, Alberi Locatelli, disse que novas doses do imunizante podem chegar em breve à região. “Temos a perspectiva da chegada de novas doses da vacina para os próximos dias, no entanto ainda não é oficial. O que reiteramos é que o Governo do Estado e a Sesa tem agido rápido e poucas horas após a chegada no Paraná este imunizante já está em mãos das regionais de saúde”, pontuou.


Toledo News

© Copyright 2023 Grupo Tarobá