Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Vereador investiga médicos que batem ponto mas não permanecem no trabalho

28/02/18 às 09:30 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Um vereador de Cascavel recorreu ao Ministério Público para apurar uma denúncia. Um vídeo e o relato de servidores apontam que médicos da 10ª Regional de Saúde estariam, supostamente, batendo o ponto e saindo do local de trabalho durante o expediente. Segundo a denúncia, os médicos seriam da central reguladora de leitos, que organizam a transferência de pacientes aguardando por vagas em hospitais.

No vídeo, é possível ver um carro estacionado ao lado da 10ª Regional de Saúde. Um homem entra no veículo e sai.

O vídeo foi entregue ao vereador Fernando Hallberg. Segundo ele, o registro é parte de uma denúncia envolvendo os médicos da central de leitos, que fica no prédio da Décima Regional de Saúde.

Leia mais:

Imagem de destaque

Paraná decreta situação de emergência em saúde pública para dengue

Imagem de destaque
871 CONFIRMAÇÕES

Regional de Londrina é líder em casos de dengue no Paraná, segundo boletim

Imagem de destaque
PROTEJA-SE

Saúde disponibiliza novas doses da vacina bivalente para grupos prioritários

Imagem de destaque
REDE PÚBLICA

Criança terá que esperar por consulta com cardiopediatra até março de 2024

A denúncia foi entregue ao vereador ainda em dezembro do ano passado. Em janeiro, o membro do legislativo encaminhou um requerimento ao diretor geral da Décima Regional, cobrando informações sobre a escala de trabalho dos médicos reguladores. Segundo ele, não houve resposta.

Outro documento mostra que o vereador recorreu a 9ª promotoria, por não receber respostas da Décima Regional, cerca de um mês depois. Para o legislador, a ausência de informações caracteriza improbidade administrativa.

O vereador, agora, espera que o Ministério Público dê continuidade à investigação. Ele afirma, com base em relatos que chegaram até ele, que pode haver outros servidores agindo da mesma forma.

Notícias relacionadas

© Copyright 2023 Grupo Tarobá