Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Botafogo bate o Athletico Paranaense no Engenhão pelo Brasileiro

24/07/22 às 10:51 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Na noite deste sábado (23), o Botafogo se despediu do primeiro turno do Brasileirão Assaí encerrando o jejum de três jogos sem vitória. No Nilton Santos, o Alvinegro bateu o Athletico-PR por 2 a 0, com gols de Erison e Jeffinho, pela 19ª rodada. 


Com o resultado, a equipe carioca agora soma 24 pontos e aparece no 11º lugar na tabela de classificação. O Furacão, com 31, é o quinto colocado.


O primeiro tempo da partida no Rio de Janeiro começou com o Athletico-PR no ataque. Aos sete minutos, Hugo Moura cabeceou com perigo após cobrança de falta e exigiu boa defesa de Gatito Fernández. Depois, o Botafogo passou a controlar as ações e criar as melhores chances de abrir o placar. Na marca dos 16, Erison limpou a marcação dentro da área e soltou uma bomba de direita para defesa à queima-roupa de Bento. Mas, dois minutos depois, o defensor não segurou a finalização do atacante. Jeffinho disparou em contra-ataque e cruzou para a área. A bola sobrou para Erison, que ajeitou para a canhota e acertou no ângulo direito do goleiro rubro-negro: 1 a 0.

Leia mais:

O Panini Day foi realizado no estacionamento do Muffato Max
COPA DO MUNDO

Panini Day é realizado no estacionamento do Muffato Max da Avenida Brasil

Imagem de destaque
FUTEBOL

Com dança brasileira, Real supera Atletico no Campeonato Espanhol

Imagem de destaque
BRASILEIRÃO

Fluminense bate Flamengo e dorme na vice-liderança do Brasileiro

Imagem de destaque
CONVOCAÇÃO

Tite convoca a Seleção Brasileira para amistosos contra Gana e Tunísia


Na volta do intervalo, o Alvinegro ampliou a vantagem logo aos nove minutos. Jeffinho roubou a bola no ataque, se livrou de dois marcadores e finalizou no cantinho para fazer o segundo. Na marca dos 17, Jeffinho disparou pela direita e rolou da linha de fundo para Eduardo, que pegou de primeira e viu a bola passar muito perto do gol. Sem desistir de tentar passar pela marcação dos donos da casa, o Furacão levou perigo nos instantes finais, com Rômulo e Hugo Moura, mas sem conseguir alterar o placar.

Notícias relacionadas

© Copyright 2023 Grupo Tarobá