Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Acampamento de ciganos na zona norte gera reclamação de moradores

21/03/18 às 00:00 - Escrito por Murilo Pajolla
siga o Tarobá News no Google News!

Cerca de 50 pessoas ocupam um terreno na rua Ângelo Vicentin, jardim Santa Mônica, zona norte de Londrina. São ciganos que estão lá há cerca de 6 meses, morando em aproximadamente 10 barracões distribuídos em um fundo de vale. Na noite desta terça-feira (20), representantes dos moradores do bairro chamaram a Guarda Municipal (GM) e Polícia Militar (PM) para discutir o assunto. 

Segundo os moradores, o som alto que vem do acampamento e o acúmulo de lixo no entorno incomodam os vizinhos. Roberto Rufino, membro da associação de moradores do bairro, afirmou que já houve a tentativa de diálogo com os ocupantes do terreno, mas sem sucesso. "Eles estão até defecando no meio da rua, não estão respeitando vizinhança nenhuma. Se eles ficarem lá sem nos incomodar, não tem problema. A gente quer tentar primeiro de tudo no bom senso", afirmou. 

Leia mais:

Imagem de destaque
TRAGÉDIA

Guincho tem cabine arrancada e homem morre na área de escape da BR-376

Imagem de destaque
TRABALHO EM ANDAMENTO

DER/PR executa reforma geral em ponte na PR-439, em Santo Antônio da Platina

Imagem de destaque
EDTG

Escola de Dança Teatro Guaíra estreia nova temporada de apresentações nos colégios

Imagem de destaque
VÁRIAS CIDADES

PCPR prende 11 pessoas em operação contra grupo criminoso ligado a roubos a fazendas

Os membros das forças de segurança também apostam no diálogo para resolver o impasse. Durante a reunião, ficou acertado que representantes da GM tentariam um novo contato com os ciganos, para então convocá-los para uma reunião com uma comissão de moradores do bairro. 

"Nada que seja tão grave, que não possa ser resolvido. Vamos tentar intensificar o patrulhamento na região e até mesmo vamos tentar uma orientação com o pessoal que está alojado ali", afirmou o inspetor-geral da GM, Angelo Henrique de Matos.

Desde o início da ocupação, os moradores já protocolaram reclamações nos órgãos municipais, mas nada foi feito. Conforme a associação de moradores do Santa Mônica, a prefeitura de Londrina não ajuizou ação de reiteração de posse, que poderia terminar com a remoção forçada dos ocupantes do terreno.  

© Copyright 2023 Grupo Tarobá