Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Centro de Convivência promove roda de conversa entre idosos e crianças

22/07/18 às 10:44 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Na próxima segunda-feira (23), às 14 horas, a Secretaria Municipal do Idoso (SMI) promove, no Centro de Convivência da Pessoa Idosa (CCI) Leste, uma roda de conversa com cantigas e confecção de cartazes entre idosos e crianças. A ação é gratuita e voltada para pessoas com mais de 60 anos. O Centro fica na Rua Gabriel Matokanovic, 260, no Jardim da Luz. Informações pelo telefone 3375-0307.

A proposta do evento é que os idosos levem seus netos ou bisnetos para aumentar a comunicação entre as duas gerações. A roda será realizada durante o grupo de convivência Qualidade de Vida e Cidadania, que promove encontros semanais, nos CCIs, com temas voltados à cidadania, saúde e bem-estar dessa população.

As segundas-feiras os encontros acontecem no Centro de Convivência da Pessoa Idosa da região leste e às quintas-feiras no CCI Oeste. A atividade será ministrada pela assistente social, Rosely Sonoda Gomes, que vai ensinar a confecção de cartazes para os participantes.

Leia mais:

Imagem de destaque
TRAGÉDIA

Guincho tem cabine arrancada e homem morre na área de escape da BR-376

Imagem de destaque
TRABALHO EM ANDAMENTO

DER/PR executa reforma geral em ponte na PR-439, em Santo Antônio da Platina

Imagem de destaque
EDTG

Escola de Dança Teatro Guaíra estreia nova temporada de apresentações nos colégios

Imagem de destaque
VÁRIAS CIDADES

PCPR prende 11 pessoas em operação contra grupo criminoso ligado a roubos a fazendas

Segundo o gerente de Atenção à Pessoa Idosa da SMI, Cleir Brandão, essa é uma atividade intergeracional que tem como propósito fortalecer os vínculos da família com o idoso. “Essas atividades servem para a troca de experiências entre as duas gerações, os mais velhos podem contar suas vivências de vida e passarem seus valores para os mais novos”, contou.


Com informações N.com

© Copyright 2023 Grupo Tarobá