Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Cidade fecha agência do Ministério do Trabalho

10/01/18 às 15:15 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

O Ministério do Trabalho decidiu fechar a agência regional do órgão no município de Arapongas. Com isso, empresas que precisem dos serviços do ministério precisam se deslocar para Apucarana ou Londrina. O único funcionário que trabalhava na unidade foi transferido para a agência de Apucarana. Agora, apenas dois servidores são responsáveis por atender cerca de 20 municípios.

O fechamento aconteceu há cerca de um mês, de acordo com o chefe da unidade de Apucarana, Anacleto Romagnoli Filho. “Agora, estamos também recebendo demandas de Arapongas, Sabáudia e, eventualmente, Astorga. Apesar da demanda ter aumentado, ao menos agora é possível tirar férias sem precisar manter a agência fechada no período”, diz.

Romagnoli era o único funcionário da agência desde junho de 2017, quando uma servidora se aposentou. O funcionário responsável pela unidade de Arapongas já está lotado em Apucarana. No entanto, logo após o fechamento da agência, ele saiu de férias, retornando hoje. De acordo com o chefe da agência de Apucarana, o funcionário será responsável por serviços administrativos gerais, como processos de seguro-desemprego e acordos entre empresas e empregados, entre outros.

Leia mais:

Imagem de destaque
TRAGÉDIA

Guincho tem cabine arrancada e homem morre na área de escape da BR-376

Imagem de destaque
TRABALHO EM ANDAMENTO

DER/PR executa reforma geral em ponte na PR-439, em Santo Antônio da Platina

Imagem de destaque
EDTG

Escola de Dança Teatro Guaíra estreia nova temporada de apresentações nos colégios

Imagem de destaque
VÁRIAS CIDADES

PCPR prende 11 pessoas em operação contra grupo criminoso ligado a roubos a fazendas

A ausência de um escritório do Ministério do Trabalho em Arapongas gera reclamações dos sindicatos da cidade. “Não ter uma agência na cidade é bastante prejudicial aos sindicatos e, consequentemente, aos trabalhadores. Toda requisição que precisarmos fazer a partir de agora vai demandar mais tempo, já que vamos precisar nos deslocar até outra cidade, e também irá gerar mais custos”, diz Carlos Roberto da Cunha, presidente do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção e do Mobiliário de Arapongas (Sticma).

Ele aponta ainda que o fechamento da agência acontece em um momento crucial. “Com a Reforma Trabalhista, seria muito importante ter o órgão na cidade, com o intuito de auxiliar e tirar dúvidas”. O sindicato representa mais de 10 mil trabalhadores.Diretor do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Alimentação de Arapongas e Rolândia (Stiaar), Aparecido Pinheiro Barbosa também lamenta. 

Fonte: TNonline

© Copyright 2023 Grupo Tarobá