Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Começa o 2º ciclo do LirAa

16/04/18 às 09:53 - Escrito por Liliane Dias
siga o Tarobá News no Google News!

Começou nesta segunda-feira (16), o 2º ciclo do LirAa. As atividades continuam até quarta-feira(18). O Levantamento Rápido do Índice de Infestação do Aedes aegypti) apresenta de maneira rápida e segura os índices de infestação larvários do mosquito.

Como o número de imóveis inspecionados é determinado em função da densidade populacional, serão inspecionados pelo menos 4.297 imóveis nesta atividade.

De acordo com a diretora do Departamento de Vigilância em Saúde, Beatriz Tambosi, os quarteirões sorteados estão distribuídos em 105 localidades cadastradas no Programa de Controle de Endemias, ou seja, serão realizadas visitas em todos os bairros do Município, mas em uma quantidade específica de domicílios.

Leia mais:

Imagem de destaque
19 DE ABRIL

Dia dos Povos Indígenas: Estado reforça importância das políticas públicas transversais

Imagem de destaque
PRIMEIRA FASE

Provas do concurso para perito criminal serão realizadas domingo em três cidades

Imagem de destaque
CONFIRA

Paraná lança canal on-line como mais uma fonte de informações seguras

Imagem de destaque
TRAGÉDIA

Guincho tem cabine arrancada e homem morre na área de escape da BR-376

Ela explica que durante a realização do LirAa é realizada técnica de pesquisa larvária, ou seja, são coletadas larvas em 100% dos depósitos encontrados em cada domicílio, o que permite além de quantificar as amostras, identificar o tipo de criadouro, evidenciando a prevalência de criadouros em cada extrato.


Fonte: Assessoria 

© Copyright 2023 Grupo Tarobá