Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Guarda Municipal deve ganhar psicólogo para atendimentos dos agentes

20/11/19 às 20:29 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

A Guarda Municipal de Londrina deve contar com um psicólogo para atender especificamente os agentes na rotina do trabalho. O pedido da Secretaria de Defesa Social ao município já dura meses, o que foi autorizado, mas ainda depende de concurso público.

O pedido da Secretaria é de um psicólogo exclusivo para a corporação. Atualmente, há apenas um para todos os servidores municipais e, quando há necessidade de avaliação para porte de arma, é contratado outro. A justificativa é um acompanhamento preventivo dos agentes.

Trabalho que poderia ter evitado o que aconteceu em abril de 2017. O então GM, que voltava de um afastamento psicológico, Ricardo Felipe, atirou e matou 3 pessoas: a sócia da ex-companheira, o filho e o pai de outra ex-namorada.

Leia mais:

Imagem de destaque
TRAGÉDIA

Guincho tem cabine arrancada e homem morre na área de escape da BR-376

Imagem de destaque
TRABALHO EM ANDAMENTO

DER/PR executa reforma geral em ponte na PR-439, em Santo Antônio da Platina

Imagem de destaque
EDTG

Escola de Dança Teatro Guaíra estreia nova temporada de apresentações nos colégios

Imagem de destaque
VÁRIAS CIDADES

PCPR prende 11 pessoas em operação contra grupo criminoso ligado a roubos a fazendas

Preso, ele foi encontrado morto na PEL 2 em outubro do ano passado. A vaga de psicólogo foi autorizada, mas ainda depende de concurso público. Londrina tem hoje 328 Guardas Municipais. Atualmente, 15 estão afastados por problemas psicológicos. O Secretário de Defesa Social não quis dar detalhes desses problemas, mas falou sobre transtornos que são comuns nesse tipo de profissão.

Reportagem: Luciane Miyazaki

© Copyright 2023 Grupo Tarobá