Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Inscrições para agentes que desejam atuar nas escolas cívico-militares estão abertas

16/01/24 às 12:10 - Escrito por Agência Estadual de Notícias
siga o Tarobá News no Google News!

A Secretaria de Estado da Educação (Seed-PR) abriu as inscrições para os militares da reserva que desejam atuar como monitores nas escolas cívico-militares do Paraná, com salário de R$ 5.500,00, a partir de 2024.

A inscrição ocorrerá exclusivamente online, do dia 15 de janeiro até 16 de fevereiro. O processo seletivo cujo edital já está disponível destina-se à formação de cadastro de reserva, ou chamamento imediato para atuação nas escolas, a depender da necessidade.


Ao todo, o edital contempla os 312 colégios cívico-militares do Paraná, oferecendo um total de 596 vagas para candidatos interessados em contribuir com a formação cívica e educacional dos alunos.

Leia mais:

Imagem de destaque
ENTENDA

Com aumento de casos, Secretaria da Saúde alerta sobre os cuidados com a hepatite A

Imagem de destaque
SALVAMENTO

Polícia Civil do Paraná envia helicóptero e policiais para auxiliar o Rio Grande do Sul

Imagem de destaque
EM ANTONINA

PCPR e PMPR prendem homem por feminicídio 12 horas após o crime

Imagem de destaque
PRÓXIMA SEMANA

Secretaria da Educação promove seminário para profissionais dos Colégios Cívico-Militares

As informações detalhadas estão disponíveis na página da Seed-PR, incluindo o passo a passo para o preenchimento do formulário de inscrição. As exigências, homologadas após o término das inscrições, requerem a entrega de certidões e posterior realização de exames clínicos, conforme as disposições do edital.


SOBRE OS CCMS – A educação cívico-militar combina elementos da gestão civil com a presença de profissionais militares da reserva (inativos) na administração e na rotina escolar. As escolas desse modelo foram instituídas no Paraná em 2020.


A partir do ano letivo de 2024, o Estado contará com 312 escolas cívico-militares. Destas, 106 aderiram ao modelo a partir de consultas públicas feitas entre novembro e dezembro de 2023. Além destas, mais 12 escolas que funcionavam sob o modelo ECIM (de gestão federal) também passam a integrar os CCMs.

Notícias relacionadas

© Copyright 2023 Grupo Tarobá