Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

MON promove oficina artística para crianças de 1 a 2 anos na próxima quinta-feira

05/04/24 às 11:53 - Escrito por Agência Estadual de Notícias
siga o Tarobá News no Google News!

O Museu Oscar Niemeyer (MON) convida crianças de 12 a 24 meses para uma oficina artística inspirada na exposição “Extravagâncias”, da artista Joana Vasconcelos, na edição de abril do MON Primeiros Passos. A atividade “O Brilho das Flores” será em 11 de abril, das 10h30 às 11h30. É obrigatória a participação de um adulto durante a oficina. Os ingressos estarão disponíveis no site a partir das 10h deste sábado (6). As vagas são limitadas.


Os brilhos e as cores vão guiar os pequenos ao longo do encontro. O objetivo é explorar as esculturas monumentais da artista Joana Vasconcelos presentes na exposição, em cartaz na rampa, túnel, Espaço Araucária, Torre, Olho e Parcão do Museu.


A atividade terá início no Espaço de Oficinas, no subsolo do MON. Em seguida, os participantes vão se deslocar até o Olho, para dinâmicas sensoriais de interação com a obra “Valquíria Miss Dior”.

Leia mais:

Imagem de destaque
25,36% DE IMUNIZAÇÃO

Paraná chega a 1 milhão de doses aplicadas contra a gripe, mas cobertura é baixa

Imagem de destaque
EMPREGO

Agências do Trabalhador disponibilizam 17,8 mil vagas no Paraná

Imagem de destaque
PROIBIDOS PELA ANVISA

Estado alerta sobre riscos e proibições dos "vapes" e reforça disponibilidade de tratamento

Imagem de destaque
25ª EDIÇÃO

Paraná apresenta potencial do turismo náutico no Rio Boat Show 2024


Ao final do encontro haverá uma oficina de colagem com tecidos, e as crianças poderão utilizar diversos outros materiais, como rendas, fitas, miçangas e papéis coloridos neon.


MON PRIMEIROS PASSOS – Por meio de investigações e ações multissensoriais, o programa MON Primeiros Passos proporciona para crianças de 1 a 2 anos (12 a 24 meses) um contato sensível com a arte e com o espaço do Museu. Os encontros envolvem dinâmicas, oficinas e atividades nas exposições em cartaz e no Espaço de Oficinas do MON.


Caso a criança tenha alergia ou restrição aos materiais que serão utilizados na oficina, é necessário informar a equipe do MON Educativo pelo e-mail [email protected], com até três dias de antecedência, para que seja possível providenciar materiais alternativos.


É obrigatório que cada participante esteja acompanhado por um adulto. Com isso, é permitida a presença de até dois acompanhantes por criança. No entanto, a entrada garante a participação de uma criança acompanhada de um único adulto responsável. Os demais devem adquirir o ingresso comum de acesso ao MON.


SOBRE O MON – O Museu Oscar Niemeyer (MON) é patrimônio estatal vinculado à Secretaria de Estado da Cultura. A instituição abriga referenciais importantes da produção artística nacional e internacional nas áreas de artes visuais, arquitetura e design, além de grandiosas coleções asiática e africana.

No total, o acervo conta com aproximadamente 14 mil obras de arte, abrigadas em um espaço superior a 35 mil metros quadrados de área construída, o que torna o MON o maior museu de arte da América Latina.


Ingressos AQUI.


Notícias relacionadas

© Copyright 2023 Grupo Tarobá