Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

OAB pede a renúncia do presidente da ALEP Ademar Traiano

08/12/23 às 13:07 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

A Assembleia Legislativa do Paraná encerra o ano passando por uma crise política. A ordem dos advogados do Brasil pede a renúncia do deputado Ademar Traiano. Ele ocupa a presidência da casa desde 2015.


A Ordem dos Advogados do Brasil fez o pedido por meio de ofício encaminhado ao próprio presidente da Alep, Ademar Traiano e ao corregedor da Alep, Artagão de Mattos. 


A reação acontece após a divulgação da informação de que Ademar Traiano adminitiu ao Ministério Público ter recebido propina em contrato da assembleia. 

Leia mais:

Imagem de destaque
MULHER PRESA

PCPR deflagra operação contra exploração sexual em Pato Branco

Imagem de destaque
CARTEIRA ASSINADA

Agências do Trabalhador do Paraná iniciam o mês de maio com 12,6 mil vagas

Imagem de destaque
CONFIRA

Chuvas podem chegar ao Paraná nesta semana? Saiba o que diz a previsão do tempo

Imagem de destaque
ENTREGA DE INSUMOS

Avião da Casa Militar leva alimento especial para crianças internadas no Rio Grande do Sul


Diz o ofício: " ao firmar o mencionado acordo de não persecução penal, vossa excelência confessou voluntária e formalmente a cobrança e recebimento de vantagem indevida em contrato da assembleia legislativa que à época já era por vossa excelência presidida. É incompatível com o decoro parlamentar o recebimento de vantagens indevidas no exercício do mandato e que procedimento incompatível com o decoro parlamentar é hipótese de perda do mandato. A diretoria da Ordem dos Advogados do Brasil solicita, com urgência e veemência, o afastamento de vossa excelência do cargo de presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Paraná. Tal medida visa salvaguardar a dignidade e o decoro do poder legislativo paranaense, fundamental para a manutenção da ordem democrática e da confiança pública nas instituições."

Notícias relacionadas

© Copyright 2023 Grupo Tarobá