Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Polícia Militar lança a “Operação Natal” em todo o Paraná

05/12/22 às 10:54 - Escrito por Assessoria de imprensa
siga o Tarobá News no Google News!

A Polícia Militar do Paraná (PMPR) lançou, na manhã desta segunda-feira (5), a “Operação Natal” que funcionará durante todo o mês de dezembro nos 399 municípios paranaenses. Em Curitiba, a operação foi lançada na Praça Rui Barbosa, com a presença de mais de 100 policiais militares.


Com a chegada do período de festas de fim de ano e do incremento na economia pelo pagamento do 13º salário aos trabalhadores, é possível que haja um aumento considerável da população que deslocará aos shoppings, feiras populares e demais locais de comércio, alterando a rotina tradicional, com expansão do horário comercial das lojas, de forma a atender toda a demanda do público.


Com isso, a Polícia Militar vai utilizar o efetivo operacional, bem como o efetivo administrativo das Unidades Operacionais subordinadas aos Comandos Regionais de Polícia Militar, Comando de Policiamento Especializado, Comando de Missões Especiais e órgãos de Direção e Apoio, empreendendo esforços para prevenir e coibir a prática de crimes, visando proporcionar a necessária segurança e tranquilidade à população paranaense no período de compras e festas natalinas.

Leia mais:

Imagem de destaque
TRAGÉDIA

Guincho tem cabine arrancada e homem morre na área de escape da BR-376

Imagem de destaque
TRABALHO EM ANDAMENTO

DER/PR executa reforma geral em ponte na PR-439, em Santo Antônio da Platina

Imagem de destaque
EDTG

Escola de Dança Teatro Guaíra estreia nova temporada de apresentações nos colégios

Imagem de destaque
VÁRIAS CIDADES

PCPR prende 11 pessoas em operação contra grupo criminoso ligado a roubos a fazendas


O objetivo da operação é o de intensificar o policiamento ostensivo preventivo fardado, tanto a pé quanto motorizado, nas áreas centrais e nos eixos comerciais das cidades, visando coibir crimes, principalmente, contra a pessoa e o patrimônio.


Além disso, será intensificado em Curitiba, Região Metropolitana e nas cidades do interior do Estado, o policiamento de trânsito, através de bloqueios e blitz nas principais vias de acesso das cidades, bem como nas proximidades dos centros comerciais (grande circulação de pessoas e intenso tráfego de veículos), nos horários e locais de maior incidência de delitos, conforme levantamentos e planejamentos prévios, com vistas a realizar buscas, apreensões, capturas de foragidos, prisões em flagrante e de indivíduos que estejam com mandados de prisão expedidos pela justiça.


“Nós sabemos que é um período em que as pessoas circulam por mais tempo e, por este motivo, é imprescindível a atuação dos policiais militares para coibir, principalmente, os crimes de furto e roubo”, disse o comandante-geral da PMPR, coronel Hudson Leôncio Teixeira.


Serão desenvolvidos todos os tipos de policiamento ostensivo, os quais serão desdobrados nos processos “a pé”, “motorizado”, e “montado” realizados pelas modalidades de “patrulhamento”, “permanência” e “diligência”.


“A ação vai acontecer todos os dias, até as 23 horas, de forma a garantir que as pessoas, os turistas e  os comerciantes, tenham mais tranquilidade na hora de transitar e fazerem suas compras”, lembrou o subcomandante-geral da PMPR, coronel Carlos Eduardo Cidreira.


A Operação Natal acontecerá até o dia 24 de dezembro, véspera do Natal.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá