Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Prefeitura de Londrina descarta reforma de ponte no aterro do Igapó

14/02/18 às 10:55 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

A única passagem segura pra pedestres está interditada. Sem manutenção, a ponte do Aterro do Lago Igapó 2, em Londrina, foi fechada em setembro. O tempo deixou estragos, os cupins também e o risco ficou alto demais. Desde então, quem precisa passar tem que mudar o caminho ou ir pela avenida Faria Lima. Mas só há calçada e faixa de pedestre de um lado. A solução é ir pela rua mesmo dividindo espaço com os veículos.

Em setembro, a Prefeitura informou que uma empresa faria a reconstrução da ponte como medida compensatória de uma obra fora do padrão. Mas isso não aconteceu. E agora, houve mudanças também sobre o futuro da estrutura. Como a avenida Faria Lima deve ser duplicada, a ponte deixaria de existir nesse local e, por isso, fazer a reforma seria desperdício de dinheiro.

No entanto, a burocracia tem sido um problema, porque não há previsão de início da duplicação da avenida Faria Lima, já que ainda falta a desapropriação de imóveis para a licitação. Até isso acontecer, deve ser feita uma via alternativa a pedestres na avenida.

Leia mais:

Imagem de destaque
ITENS IMPORTANTES

Paraná envia mais de 190 toneladas de donativos para o Rio Grande do Sul

Imagem de destaque
LIBERAÇÃO DO MS

Todos os municípios já estão aplicando a vacina contra a gripe para maiores de seis meses

Imagem de destaque
MULHER PRESA

PCPR deflagra operação contra exploração sexual em Pato Branco

Imagem de destaque
CARTEIRA ASSINADA

Agências do Trabalhador do Paraná iniciam o mês de maio com 12,6 mil vagas

Mas pra fazer a alternativa, é preciso recapear a pista, e aí surge outro problema. A usina de asfalto está fechada há três semanas por falta de matéria prima. Ou seja, não há data pra tirar a burocracia do caminho da segurança.

(Reportagem: Ticianna Mujalli)

Notícias relacionadas

© Copyright 2023 Grupo Tarobá