Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Reuniões online aproximam pais e equipes pedagógicas

03/06/20 às 13:59 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Todo o processo de ensino mudou bastante com a pandemia da Covid-19, incluindo a suspensão das reuniões presenciais de pais e professores. Em Cornélio Procópio, no Norte do Estado, os encontros online estão driblando o isolamento social e aproximando mais a equipe pedagógica da rede estadual de ensino e os responsáveis pelos estudantes.

Chefe de Núcleo Regional de Educação de Cornélio Procópio, Ana Paula Machado explica que são promovidos dois meets (encontros online) por semana, com a presença de aproximadamente 750 pais de alunos em cada reunião.

De forma virtual, integrantes da equipe pedagógica esclarecem dúvidas, falam sobre questões técnicas e legais das aulas a distância e abrem espaço para perguntas das famílias. Todos os meets são acompanhados pelos diretores e professores.

Leia mais:

Imagem de destaque
TRAGÉDIA

Guincho tem cabine arrancada e homem morre na área de escape da BR-376

Imagem de destaque
TRABALHO EM ANDAMENTO

DER/PR executa reforma geral em ponte na PR-439, em Santo Antônio da Platina

Imagem de destaque
EDTG

Escola de Dança Teatro Guaíra estreia nova temporada de apresentações nos colégios

Imagem de destaque
VÁRIAS CIDADES

PCPR prende 11 pessoas em operação contra grupo criminoso ligado a roubos a fazendas

“Nossa expectativa é fechar o trimestre atingindo 10 mil famílias de alunos atendidos pelo nosso núcleo. É um desafio, mas acreditamos que manter a proximidade com os pais nesse momento é extremamente importante”, afirma Ana Paula.

Tatiane Rodrigues da Silva é diretora no Colégio Estadual Professora Regina Tocano, no município de Uraí, e afirma que a decisão de aproximar os pais da escola por meio de reuniões online é positiva, pois mostra aos próprios familiares a importância deles nesse processo.

“A primeira reunião online aconteceu com os pais e escolas em nosso município e o retorno foi muito positivo, pois eles se sentiram importantes, próximos à escola, e entenderam o papel deles na educação dos filhos”, conta a diretora.

Para muitos pais as reuniões online são novidade em suas rotinas. Maria Zenaide Faria Madeira é mãe da aluna Gabriella Faria Madeira, que estuda no Colégio Estadual Professor Marlon Medeiros, em Bandeirantes, e afirma que a decisão de promover as reuniões foi boa para evitar a disseminação da doença e uma boa forma de aproximar os pais da escola. “No início foi difícil, me bati um pouco com a tecnologia, mas logo peguei o jeito. Sem contar que as professoras sempre ajudam nas nossas dúvidas”.

“Infelizmente, estamos passando por essa pandemia, mas pelo menos temos as tecnologias que podem ajudar nossos filhos a continuarem os estudos e a nós, pais, a nos mantermos próximos das escolas”, diz Maria Zenaide.

De acordo com a secretaria estadual da Educação, a iniciativa vinda de Cornélio Procópio tem apresentado resultados tão positivos que outros Núcleos Regionais começam a se preparar para promover as reuniões online.

AEN

© Copyright 2023 Grupo Tarobá