Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Falha no relógio de celulares faz pessoas acordarem 1h mais cedo

15/10/18 às 10:15 - Escrito por Rafael Sanchez
siga o Tarobá News no Google News!

Uma falha registrada em celulares com os sistemas Andoid e IOS fez algumas pessoas acordarem mais cedo nesta segunda-feira (15). Durante a madrugada, alguns aparelhos alteraram o fuso horário do horário de Brasília (GMT+3) para o de Fernando de Noronha (GMT+2). Segundo relatos, o problema afetou principalmente usuários da operadora Tim. Com isso, esses celulares passaram a marcar uma hora a frente do horário de Brasília.

Em Londrina, a estudante Isabella Cavalheiro, 22 anos, chegou mais cedo ao Terminal do Acapulco, para pegar o ônibus que sai por volta das 7h15. Resultado: chegou ao local e embarcou no ônibus cerca de 6h15, enganada pelo seu celular. Ela conta que estranhou a falta de tráfego e movimento nas ruas, mas acreditou que o motivo seria o Dia do Professor, que proporcionou recesso de aulas para muitas instituições. Somente após pegar outro ônibus (vazio, quando geralmente está lotado) e ouvir no rádio informações sobre o que havia acontecido, foi que ela se deu conta.

O repórter da TV Tarobá Silvano Brito também acordou uma hora mais cedo por engano. Ele conta que, junto com sua esposa, já se surpreendeu com o horário que supostamente estaria indo dormir, quando olhou nos celulares e constatou que eram 1h20. Ao sair pela manhã para sua rotina, foram dar carona para a amiga de sua esposa. Só que ao invés de chegarem às 7h30 como combinado, bateram na casa da mulher às 6h30.

Leia mais:

Imagem de destaque
LETRAMENTO DIGITAL

Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações estará em Londrina nesta quinta

Imagem de destaque

Copel Volt amplia eletrovia até Londrina para abastecimento de carros elétricos

Imagem de destaque

Confira as startups classificadas para o Red Fight Edição 2022

Imagem de destaque

Justiça tem responsabilizado bancos por fraudes em aplicativos de celulares roubados

Horário de verão adiado

Já o horário de verão, costumeiramente iniciado no terceiro domingo de outubro, ainda não começou. O período, desta vez, foi adiado para 18 de novembro, motivado pelo segundo turno das eleições (dia 28) e pelas provas do Enem.

E você, foi "enganado" pelo fuso horário do seu celular também? Conte sua história!

Notícias relacionadas

© Copyright 2023 Grupo Tarobá