Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Hoje é o último dia do sinal analógico em 155 cidades no Paraná

28/11/18 às 08:51 - Escrito por Liliane Dias
siga o Tarobá News no Google News!

A Seja Digital, entidade não governamental e sem fins lucrativos responsável pelo processo de migração do sinal de TV no Brasil, irá desligar às 23h59 de hoje (28), o sinal analógico de TV em 155 cidades do oeste do Paraná.

Para informar e orientar a população sobre como se preparar para receber o sinal digital, a entidade desenvolveu ações que contaram com parceiros como o poder público e voluntários, além de mobilizadores, antenistas e instaladores, distribuídos em todas as cidades. 

Foram mais de 600 ações de mobilização social, como o Porta a Porta e o Arrastão Digital, em que mobilizadores visitavam casas e pontos comerciais ou abordavam pessoas em locais de maior movimento nas cidades para explicar aos moradores e comerciantes sobre o desligamento do sinal analógico de TV, verificar quem tinha direito ao kit gratuito e realizar o agendamento para a retirada dos equipamentos. Mais de 95,3 mil pessoas foram atendidas com esse trabalho. Após esta etapa de desligamento que irá acontecer até o dia 12 de dezembro, o próximo desligamento ocorrerá somente em 2023. 

Leia mais:

Imagem de destaque
LETRAMENTO DIGITAL

Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações estará em Londrina nesta quinta

Imagem de destaque

Copel Volt amplia eletrovia até Londrina para abastecimento de carros elétricos

Imagem de destaque

Confira as startups classificadas para o Red Fight Edição 2022

Imagem de destaque

Justiça tem responsabilizado bancos por fraudes em aplicativos de celulares roubados

Agora as regiões mais afetadas pelo desligamento do sinal analógico serão:

  • Oeste do Paraná
  • Sul do Rio Grande do Sul
  • Interior do Rio de Janeiro
  • Interior de São Paulo

Distribuição de kits gratuitos 

Desde o começo dos trabalhos no interior do Paraná, em julho deste ano, a Seja Digital distribuiu mais de 328 mil kits, com antena digital e conversor, que permitiram que as famílias de menor renda atendidas por programas sociais do Governo Federal tivessem acesso ao sinal digital. 

Mesmo após o desligamento do sinal analógico, a Seja Digital continuará distribuindo os kits gratuitos por pelo menos mais 30 dias conforme os agendamentos que foram realizados. 

A expectativa é que a região siga os passos de Brasília, São Paulo e Recife, e em pouco tempo 100% dos domicílios tenham acesso ao sinal digital. 

Os canais de atendimento também continuarão à disposição da população para oferecer todo suporte necessário mesmo após o desligamento. 

O site www.sejadigital.com.br e a central telefônica 147 (ligação gratuita) continuam disponíveis para os moradores que ainda tiverem dúvidas sobre como se preparar para o sinal digital.

A televisão Tarobá, além de informar em toda a grade da programação sobre como instalar o equipamento e garantir o melhor sinal de som e imagem, ainda sorteou 80 kits digitais. Os cadastros para o sorteio foram feitos por meio do Portal Tarobá News e os kits foram instados pela equipe de engenharia da TV Tarobá. 

Se você tem um conversor e uma antena, veja como instalar: 

© Copyright 2023 Grupo Tarobá