Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Instagram completa 10 anos e anuncia novidades no aplicativo

06/10/20 às 15:22 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

O Instagram completa nesta terça-feira (6) 10 anos de existência. A 5ª maior plataforma de compartilhamento social conta atualmente com 1 bilhão de usuários ativos, e cresce cada vez mais mundo afora.

A rede social foi criada em 2010 por um norte americano e um brasileiro, dois anos depois o Facebook adquiriu a plataforma por 1 bilhão de dólares, valor recorde na época. Disponível apenas para Iphone até 2012, o Instagram tinha aproximadamente 30 milhões de usuários no período.

Criada com o intuito de ser uma plataforma de entretenimento, o Instagram se expandiu, hoje serve como um local para ativismo, propaganda publicitária, opiniões políticas entre outras formas de propagação de informação.

Leia mais:

Imagem de destaque
LETRAMENTO DIGITAL

Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações estará em Londrina nesta quinta

Imagem de destaque

Copel Volt amplia eletrovia até Londrina para abastecimento de carros elétricos

Imagem de destaque

Confira as startups classificadas para o Red Fight Edição 2022

Imagem de destaque

Justiça tem responsabilizado bancos por fraudes em aplicativos de celulares roubados

E para comemorar a data, a plataforma não deixaria de anunciar novidades. Segundo site Techtudo, a primeira delas é um Mapa de Stories, onde as lembranças dos últimos 3 anos do usuário ficarão registradas em um calendário. As lembranças podem ser baixadas, repostadas ou salvas em destaques do seu perfil.

Também será possível mudar o ícone do Instagram para versões antigas, relembrando os velhos tempos da rede social. A novidade foi projetada para agradar os usuários nostálgicos que preferem o ícone antigo da plataforma.

Além disso, a plataforma tem anunciado rotineiramente atualizações de bem-estar, investindo em recursos para tornar a experiência na rede social mais positiva. Mensagens de cunho negativo serão ocultadas automaticamente com base em conteúdos já programados. O usuário ainda terá a opção de ver comentários ocultos, porém conteúdos que violam as diretrizes do Instagram serão removidos automaticamente.

Notícias relacionadas

© Copyright 2023 Grupo Tarobá