Linha 4

Publicidade

PUCPR lança programa online inovador de aceleração de startups

Redação Tarobá News

Divulgação

Impulsionar novos negócios, mesmo em um cenário de crise. Esse é o objetivo do novo programa de aceleração de startups criado pela Hotmilk - Ecossistema de Inovação da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR). O Speed Up Aceleração é um programa personalizado com intuito de atender às necessidades das startups e alavancar o seu crescimento e desenvolvimento, independente da fase de maturidade – da ideia à tração.

O programa terá duração de três meses, com etapas fundamentais para o processo de aceleração, como workshops semanais, mentorias específicas (a partir de um diagnóstico detalhado em nove eixos de performance) e conexões com o ecossistema de inovação e fundos de investimento. Ao final, as empresas que tiverem uma maior evolução, receberão o convite para fazer parte do programa de incubação da Hotmilk, o Evolution.

“Startups de todo Brasil poderão participar independente do segmento, o programa Speed Up é gratuito e 100% online. Outra novidade é que a estrutura operacional da Hotmilk passa a ser estadual”, afirma o professor Cristiano Teodoro, coordenador da Hotmilk Campus Londrina.

Todos os campus da PUCPR (https://www.pucpr.br/) terão unidades de apoio ao Speed Up: Curitiba, Londrina, Maringá e Toledo. A Hotmilk de Curitiba se torna o “headquarter”, coordenando o planejamento estratégico, a estruturação e a operacionalidade dos programas. As demais unidades seguem o mesmo modelo, transformando a Hotmilk em um organismo único.

O ecossistema de inovação da Universidade atualmente conta com um hub de inovação com mais de 40 startups conectadas e uma estrutura excelente para a incubação de novas empresas com base tecnológica e inovadoras.

Serviço:

Speed Up - Programa de Aceleração de Startups da PUCPR

Inscrições até 28 de fevereiro

Informações: http://hotmilk.pucpr.br/

Com assessoria de imprensa 

COMENTÁRIOS

Publicidade

Publicidade