Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Saiba onde descartar corretamento o lixo eletrônico

06/08/18 às 09:09 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!


Você sabe o que fazer quando tem algum equipamento eletrônico para descartar?! Com o avanço da tecnologia, muitos eletrônicos ficam obsoletos rapidinho, mas se forem descartados de qualquer forma causam um mal danado, inclusive para nossa saúde. Saiba qual o caminho correto na reportagem a seguir.

Lembra dos antigos computadores de tubo?! O que era uma máquina e tanto há alguns anos agora vai para o lixo. Muita gente nem desconfia o malefício que um item desses pode causar se for jogado em qualquer lugar.

Pela lei, os próprios fabricantes deveriam adotar um sistema de logística reversa, mas ainda não é bem o que acontece. Então podemos fazer a nossa parte ou levando até o Ecolixo, na rua Manaus ou ligando para o telefone 3902 1392. Outra alternativa é procurar pelo CEEP, o Centro Estadual de Educação Pedro Boaretto Neto, que já virou referência em Cascavel por conta do projeto de recolhimento de eletrônicos. 

Leia mais:

Imagem de destaque
LETRAMENTO DIGITAL

Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações estará em Londrina nesta quinta

Imagem de destaque

Copel Volt amplia eletrovia até Londrina para abastecimento de carros elétricos

Imagem de destaque

Confira as startups classificadas para o Red Fight Edição 2022

Imagem de destaque

Justiça tem responsabilizado bancos por fraudes em aplicativos de celulares roubados

Antes de fazer o curso técnico em Meio Ambiente aqui, a realidade na casa da Letícia era bem diferente. Esse material é muito bem aproveitado em aulas como esta. Os alunos utilizam as peças para aprender na prática a fazer desmontagem e montagem de computadores. E esse trabalho já trouxe uma série de benefícios. Já foi possível montar um laboratório de informática inteirinho com o material que seria descartado. Inclusive, algumas máquinas foram até doadas para alunos e funcionários usarem em  casa.



© Copyright 2023 Grupo Tarobá