Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

2018: o melhor ano da sua vida!!!!

15/01/18 às 10:54 - Escrito por Marcos Giraldi
siga o Tarobá News no Google News!

O que fazer para fazer deste ano o início da trajetória da sua transformação pessoal e profissional?

 2018 será o melhor ano de nossas vidas. De sua vida!!! De sua empresa!!! Eu acredito muito nisso!

Nesse e nos próximos artigos, quero lhe falar sobre como isso vai acontecer e o que você precisa fazer para, em dezembro, estar comemorando uma fase mágica, cheia de conquistas e significados na sua vida pessoal e profissional.

Leia mais:

Imagem de destaque

Aos 16 anos de idade, nome e gênero alterados na Certidão de Nascimento

Imagem de destaque

O autor do processo morreu? Como fica o direito do falecido?

Imagem de destaque

O INSS cortou seu benefício? Será que pode?

Imagem de destaque

A polícia não pode entrar em sua casa!

Antes de qualquer coisa, é bom deixar claro: para que 2018 efetivamente se concretize como o melhor ano da sua vida é preciso muito TBC (Tirar a Bunda da Cadeira). Sem ação, não há transformação.

Uma transformação completa!

Quantas pessoas você conhece que trabalham muito! Mas que vivem deprimidas. Dia desses ouvi uma frase muito poderosa, que quero compartilhar com você. Dizia o seguinte:

"Vejo pessoas bem sucedidas tomando antidepressivos. Que bem sucedido é esse? Que 'bemsucedidismo' é esse que o cara bem sucedido tem que tomar antidepressivo? Se ele tem que tomar antidepressivo, a vida dele é deprimente! Óbvio! A parada não é tomar antidepressivo. É mudar de vida! Mudar de valores!".

Fazer de 2018 o melhor ano da sua vida passa muito além do conceito de ser bem sucedido materialmente. A grande transformação vem de dentro para fora. E nisso o processo de Coaching é imbatível: agimos na sua vida para você ressignificar fatos da sua história, reavaliar crenças e potencializar-se através dos seus talentos, dos chamados “pontos fortes”.


AUTOCONHECIMENTO

Você se conhece profundamente?

O autoconhecimento é o primeiro passo para que 2018 se torne o melhor ano da sua vida. Saber quem você é, qual sua história, como ela lhe afeta, quais os pontos fortes e os pontos de melhoria... E, efetivamente, usar esse autoconhecimento para se potencializar!

O mesmo se aplica às empresas. Saber quem são os colaboradores, quais os pontos fortes da equipe, como potencializar as lideranças empresariais.

Cada pessoa tem uma característica diferente da outra. Como você vai se transformar se não se conhece? Como você vai transformar sua empresa se não conhece os colaboradores? Como será um grande líder se não sabe as características próprias e de seus liderados?

 Algumas pessoas têm na comunicação o grande talento. São boas em vendas, nos relacionamentos, em trabalhar em equipe.

Outras gostam de planejar e analisar. Lidam bem com planilhas e com organização. São perfeitas para o setor administrativo.

Há ainda aquelas que adoram trabalhar com metas. Sabem cobrar resultados e focar naquilo que é imprescindível para chegar na meta desejada.

E tem aquelas são extremamente criativas e visionárias. Têm facilidade com ideias. Visualizam o futuro com muita facilidade. Pessoas geniais para buscar alternativas e resolver problemas.

Conhecer como você ou seus colaboradores são seria extraordinário, não é mesmo? Facilitaria, e muito, o planejamento para que 2018 se torne, efetivamente, o melhor ano da sua vida!

No processo de coaching, há várias ferramentas de autoconhecimento. Ao saber quais são seus pontos fortes, você terá condições de ser muito mais assertivo e apostar naquilo que realmente é muito bom!!!!

Aliás, um dos erros das empresas e das pessoas é focar naquilo que ela não é tão boa assim para buscar o aperfeiçoamento. Não que não devamos trabalhar os pontos de melhoria! É importante se ajustar às necessidades pessoais e profissionais. Porém, garanto-lhe que apostar nos pontos fortes é muito, muito mais produtivo. Você transformará aquilo que faz bem em algo que será extraordinário.

Costumo citar como exemplo o golfista Tiger Woods. O técnico dele descobriu que o golfista era muito bom em tacadas de longa distância. Porém, era limitado nas tacadas curtas. O que esse técnico fez? Fez Tiger Woods treinar exaustivamente as tacadas de longa distância. E isso fez com que ele se tornasse o melhor golfista do mundo! Se ficasse focado naquilo que não era tão bom, se tornaria apenas alguém “médio”, pois aquele não era seu talento.

O primeiro passo para você fazer de 2018 o melhor ano da sua vida é se autoconhecer! Além de saber seus pontos fortes, é fundamental saber como sua história lhe afeta através das crenças e da gestão das emoções.

Mas isso é assunto para o próximo artigo. Até lá!

Notícias relacionadas

© Copyright 2023 Grupo Tarobá