Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

#ChurrosLovers - apreciadores dos churros gourmet

26/08/17 às 08:54 - Escrito por Bruno Maffi
siga o Tarobá News no Google News!

O 1º Festival de Churros Oficial Turnê Brasil estacionou sua frota de Food Trucks no Shopping Boulevard e eu fui conhecer o queridinho dos apaixonados pelo doce!

Já imaginou comprar mais de dois mil quilos de Nutella por mês? Ou então 750 quilos de Confete e 12 mil bombons Ferrero Rocher?

Essa é a vida da Thaís Macarini e do Carlos Henrique Araújo. Nem sempre foi assim! Antes o casal era dono de um posto de combustíveis. Então surgiu a ideia de adoçar a rotina e agora abastecem centenas de pessoas, com os mais saborosos churros que eu já experimentei! E olha que eles vendem em média duas mil unidades por dia.

Leia mais:

Imagem de destaque

Aos 16 anos de idade, nome e gênero alterados na Certidão de Nascimento

Imagem de destaque

O autor do processo morreu? Como fica o direito do falecido?

Imagem de destaque

O INSS cortou seu benefício? Será que pode?

Imagem de destaque

A polícia não pode entrar em sua casa!

Massa sequinha, crocante! Recheios de sabores irresistíveis! Sabor da infância com um toque de novidade! Apresento pra vocês o “Seu Churros”!

Lá no posto de combustíveis ninguém sabia que a Thais gostava de cozinhar e que sua especialidade sempre foi doce. Em abril do ano passado ela investiu pouco mais de 10 mil reais em uma Food Bike, com um doce que ela sempre apreciou, o churro.

O cuidado e o carinho com o produto conquistaram os clientes e logo o casal estava vendendo mais doces do que combustível! A Food Bike ficou conhecida pela identidade visual arrojada, um atendimento agradável e a qualidade na seleção dos ingredientes!

Aí começaram os convites para participar de eventos. Estaciona a Bike aqui, atende um evento ali, prepara receita nova de churros pra vender lá... até que o casal entendeu que era mais rentável fazer pessoas felizes com sabores doces.

Eles decidiram vender o posto, o novo negócio exigia dedicação. Seis meses depois decidiram dar um novo passo, compraram uma Mercedes! Ops, não-não! Um Mercedes! O primeiro Food Truck é todo charmosão! Americanizado, imponente. Por onde passa é paquerado!

Aí o Seu Churros estourou! Veio a criação da franquia, em plena expansão! E tudo vai bem, obrigado! Parece matéria de empreendedorismo, mas não é! Vamos falar de comida! Só queria que você percebesse como é maravilhoso apostar no que gostamos de fazer e gastar tempo e dedicação nisso! O resultado é bom pra quem vende e pra quem se delicia com a qualidade do produto, no caso, os churros!

Enquanto eu estava sentado perto do Food Truck, a Thaís contava a história do casal e eu observava o Chef que trabalha com ela (sim, um Chef de cozinha especializado em doces. Ela faz questão de manter este padrão em cada unidade!), e percebia quantas pessoas priorizavam o Seu Churros! Relações antigas, gente que já havia experimentado em outras oportunidades. Sabiam os sabores, queriam saber das novidades, tiravam Self em frente do Trailer.

Também enquanto isso, outros dois Trucks do casal trabalhavam em outros locais. Um estava em uma cidade mineira que a Thaís não lembrava bem o nome e outro em Curitiba-PR. Da franquia, outros dois caminhões servem a mesma receita crocante, no interior de São Paulo.

Falando da receita, fiquei com uma baita curiosidade. Vi a massa crua e que ela tem uma máquina de preparar. Ela explicou que sua massa é artesanal, não é congelada. Isso é uma grande diferença! O produto é feito no local e o cliente muitas vezes acompanha o processo.

A Thaís disse que foram meses aprimorando a receita da massa. Ela mesma testava no início, até alcançar o sabor e a consistência para não vender um churro encharcado de óleo. Conseguiu!

Para a seleção dos recheios, eles se inspiram nos chocolates mais tradicionais e nas novidades que fazem sucesso nas grande marcas. No Festival em Londrina, lançaram o churro de Toblerone. O de Ovomaltine Creme Crocante, o Ferrero Rocher e o Kinder Bueno também são opções novinhas.

Há quem prefira o tradicional doce de leite, o chocolate ou a Nutella. Para as crianças a sensação é o de Confetes coloridos. Provei deste também! Mas aí, depois de comer até ficar bem satisfeito, a Thaís preparou os Grand Churros e me fez experimentar. Vamos abrir um parágrafo especial...

GRAND CHURROS...

Sabe aqueles doces que a gente come e fica pensando neles o resto do dia? Não por consciência pesada, mas porquê poderíamos comer mais? Bingo!

Sorvete de creme. Um disco de churros como base. Duas opções de cobertura... My god! O meu tinha muito KitKat.

Daí explica-se como o Seu Churros tenha passado em mais de 200 cidades em um ano! Explica-se os 14 empregos gerados, fora os freelas. E a Thaís disse que está muito satisfeita com os lucros! Também, o que é bom de verdade, nunca é caro! Fiquei sabendo que teve cliente comendo mais de três churros, numa sentada só. Pra mim, foi uma experiência muito saborosa!

O Festival do Churros fica até domingo a noite em Londrina, no Boulevard Plaza Shopping, mas se você ouvir falar que o Seu Churros está por perto, não perca tempo, prove! Eu recomendo!

Notícias relacionadas

© Copyright 2023 Grupo Tarobá