Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Chris Froome mantém liderança e se torna virtual campeão da Volta da França

22/07/17 às 14:05 - Escrito por Estadão Conteúdo
siga o Tarobá News no Google News!

Chris Froome sacramentou neste sábado o seu domínio na Volta da França. Na 20ª etapa da tradicional disputa do ciclismo, um contrarrelógio individual de 22,5 quilômetros realizado em Marselha, o britânico foi o terceiro colocado, manteve a liderança da classificação geral e se tornou o virtual campeão de 2017.

Embora a competição termine apenas no domingo, com um percurso de 103 quilômetros entre Montgeron e Paris, a 21ª etapa é meramente festiva e sem disputas por posição. Assim, Froome certamente manterá a liderança quando os ciclistas chegarem na Champs-Elysées para completar a Volta da França.

A prova deste sábado coroou o grande desempenho de Froome, que assumiu a liderança ainda no início da competição e recebeu certa pressão nas últimas etapas, mas soube manter a dianteira. Este é o seu quarto título na Volta da França - e o terceiro consecutivo.

Leia mais:

Imagem de destaque

1º Passeio Ciclístico Cidade de Londrina será realizado neste sábado

Imagem de destaque

Mais de 1 mil ciclistas vão participar da Rota das Catedrais entre Londrina e Maringá

Imagem de destaque

Londrina sedia etapa do Campeonato Paranaense de BMX Race neste fim de semana

Imagem de destaque

Sindicato dos Bancários promove 1ª BikeVolta Solidária no Dia do Trabalhador

"Estou sem palavras. É uma sensação incrível. Acabei de falar com a minha esposa e amanhã (domingo) vou a Paris com meu filho. Essa foi a minha Volta da França mais apertada, com a disputa mais dura entre os ciclistas", descreveu o britânico. "Sofri um pouco de pressão, mas, para mim, é sempre bom ser pressionado. Estou extasiado por ganhar novamente."

Para chegar ao seu quarto título na competição, Froome terminou a prova deste sábado na terceira colocação, seis segundos atrás do polonês Maciej Bodnar, que venceu a etapa com o tempo de 28m15 - o também polonês Maciej Bodnar terminou em segundo. Assim, o britânico completou as 20 etapas em 83h55min16.

Quem também teve muito a festejar neste sábado foi o colombiano Rigoberto Urán. Oitavo colocado na 20ª etapa, com 31 segundos de desvantagem para Bodnar, ele assumiu a segunda colocação na classificação geral e se sagrou vice-campeão da Volta da França.

Urán terminou com 54 segundos de desvantagem para Froome na classificação geral e, assim, ultrapassou o francês Romain Bardet, que sentiu uma moléstia neste sábado, teve um péssimo desempenho e caiu para terceiro. "Foi uma Volta da França muito boa para mim, até ganhei uma etapa. Terminar em segundo foi o feito mais importante de minha carreira", celebrou o colombiano.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá