Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Kittel vence outra na Volta da França e exalta: 'Sprint pra mim é como um Tetris'

12/07/17 às 15:10 - Escrito por Estadão Conteúdo
siga o Tarobá News no Google News!

Está difícil segurar Marcel Kittel nos percursos com final em sprint na Volta da França. Nesta quarta-feira, em trajeto de 203,5 quilômetros realizado entre Eymet e Pau, válido pela 11ª etapa, o ciclista alemão venceu a sua segunda prova consecutiva e a quinta na atual edição.

O alemão é especialista em disputas planas, menos desafiadoras e definidas nos metros finais entre inúmeros ciclistas. E, para triunfar nesta quarta, ele deixou para trás o holandês Dylan Groenewegen, segundo colocado, e o norueguês Edvald Boasson Hagen, terceiro.

"Para mim, o sprint é como um Tetris: sabemos que as peças devem se situar no lugar indicado e no momento preciso. Quando fazemos isso, tudo fica mais fácil. É a impressão que tenho", comparou o alemão.

Leia mais:

Imagem de destaque

1º Passeio Ciclístico Cidade de Londrina será realizado neste sábado

Imagem de destaque

Mais de 1 mil ciclistas vão participar da Rota das Catedrais entre Londrina e Maringá

Imagem de destaque

Londrina sedia etapa do Campeonato Paranaense de BMX Race neste fim de semana

Imagem de destaque

Sindicato dos Bancários promove 1ª BikeVolta Solidária no Dia do Trabalhador

A segunda vitória consecutiva fez Kittel manter a camiseta verde e disparar na competição entre os maiores pontuadores: soma 335 pontos, contra 202 do australiano Michael Matthews e 171 do alemão Andre Greipel.

Mas, na disputa principal da Volta da França, em que se contabiliza o tempo total, não houve mudanças entre os principais líderes, uma vez que 60 ciclistas chegaram no mesmo tempo marcado por Kittel, de 04h34min27 - para evitar risco de acidente nos últimos quilômetros, todos os atletas que chegam no primeiro pelotão são classificados com o tempo do vencedor.

Líder da competição, assim, o britânico Chris Froome foi apenas o 27º, mas manteve a camiseta amarela com 18 segundos de vantagem sobre o italiano Fabio Aru e 51 sobre o francês Romain Bardet, que também completaram a etapa no primeiro pelotão.

A disputa, contudo, deve entrar novamente em um momento mais desafiador a partir desta quinta-feira, quando o trajeto começa a passar pelos Pirineus. "Teremos dois finais (de etapa) em subida e amanhã (quinta) é um deles", explicou Froome. "Creio definitivamente que, uma vez mais, vai ajudar a decidir o resultado final."

A 12ª etapa da Volta da França será disputada nesta quinta-feira, entre Pau e Peyragudes, em difícil percurso com 214,5 quilômetros.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá