Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Matthews ganha 16ª etapa da Volta da França e Froome segue na liderança

18/07/17 às 13:45 - Escrito por Estadão Conteúdo
siga o Tarobá News no Google News!

O australiano Michael Matthews conquistou nesta terça-feira a sua segunda vitória na edição de 2017 da Volta da França ao triunfar na 16ª etapa, disputada em um percurso de 165 quilômetros entre Le Puy-en-Velay e Romans-sur-Isère, sendo que, ao seu término, o britânico Chris Froome manteve a camiseta amarela, destinada ao líder na classificação geral.

Apesar dos ventos que atrapalharam os ciclistas nos 30km finais, os favoritos cruzaram a linha de chegada com o mesmo tempo. Assim, Froome manteve a sua vantagem de 18 segundos para o italiano Fabio Aru, de 23s para o francês Romain Bardet e de 29s para o colombiano Rigoberto Urán.

A segunda vitória de Matthews em três etapas, definida em 3h38min15, foi importante para o australiano na briga pela camiseta verde, destinada ao maior pontuador da Volta da França, pois o aproximou do seu detentor nesse momento, o alemão Marcel Kittel, que soma 373, 29 a mais do que ele.

Leia mais:

Imagem de destaque

1º Passeio Ciclístico Cidade de Londrina será realizado neste sábado

Imagem de destaque

Mais de 1 mil ciclistas vão participar da Rota das Catedrais entre Londrina e Maringá

Imagem de destaque

Londrina sedia etapa do Campeonato Paranaense de BMX Race neste fim de semana

Imagem de destaque

Sindicato dos Bancários promove 1ª BikeVolta Solidária no Dia do Trabalhador

Matthews se destacou em uma ligeira subida a 500 metros da linha de chegada e acelerou depois que Greg Van Avermaet lançou o sprint. O australiano também resistiu ao ataque tardio do norueguês Edvald Boasson Hagen, prevalecendo por uma roda. O alemão John Degenkolb completou o pódio.

O grande perdedor do dia em que foi retomada a Volta da França - a segunda-feira foi de folga - acabou sendo o irlandês Dan Martin, que começou a etapa em quinto lugar, mas perdeu 51 segundos e caiu para a sétima posição na classificação geral, a 2min03 de Froome.

A expectativa é para que a batalha pela camiseta amarela esquente nesta quarta-feira, com a disputa da primeira de duas etapas nos Alpes. Os ciclistas vão percorrer 183 quilômetros entre La Mure e Serre Chevalier com quatro escaladas, incluindo uma subida de quase 12 quilômetros ao Col du Galibier, uma das mais temidas da Volta da França.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá