Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Simon Yates vence 1ª etapa da Volta da França nos Pirineus

18/07/19 às 13:15 - Escrito por Estadão Conteúdo
siga o Tarobá News no Google News!

O britânico Simon Yates venceu nesta quinta-feira a 12ª etapa da Volta da França, que marcou a chegada da tradicional prova aos Pirineus. O campeão da edição de 2018 da Volta da Espanha completou os 209,5 quilômetros do estágio entre Toulouse e Bagnères-de-Bigorre em 4h57min53.

Em uma descida, Yates empreendeu um ataque se juntando ao austríaco Gregor Muhlberger e ao espanhol Pello Bilbao na liderança, tendo atingido a velocidade máxima de 94,3 km/h. O trio, então, seguiu junto a até 200 metros da chegada em Bagneres-de-Bigorre, quando o britânico realizou um sprint para superar o ciclista da Espanha e assegurar a vitória.

Como a Volta da França chegando às altas montanhas, com duas classificadas como da primeira categoria nesta quinta-feira, os principais concorrentes ao título mais se vigiaram no estágio, sem empreender ataque, economizando forças para os dias super difíceis que ainda estão por vir.

Leia mais:

Imagem de destaque

1º Passeio Ciclístico Cidade de Londrina será realizado neste sábado

Imagem de destaque

Mais de 1 mil ciclistas vão participar da Rota das Catedrais entre Londrina e Maringá

Imagem de destaque

Londrina sedia etapa do Campeonato Paranaense de BMX Race neste fim de semana

Imagem de destaque

Sindicato dos Bancários promove 1ª BikeVolta Solidária no Dia do Trabalhador

O pelotão principal cruzou a linha de chegada a 9min35 de Yates, sem provocar mudanças relevantes na classificação geral. Assim, o francês Julian Alaphilippe

manteve camiseta amarela destinada ao líder da Volta da França com um tempo total de 52h26min09.

A sua vantagem é de 1min12 para o britânico Geraint Thomas, o vice-líder e atual campeão da prova. E o colombiano Egan Bernal é o terceiro colocado, a 1min16 do primeiro e continua na frente na disputa entre os jovens. Vencedor da etapa desta quinta, Simon Yates busca ajudar o irmão Adam Yates, o sétimo colocado da classificação geral, a 1min47 de Alaphilippe.

Ao fim desse estágio, o belga Tim Wellens continua sendo o melhor entre os montanhistas, assim como o eslovaco Peter Sagan permanece na frente na disputa por pontos. Já a Trek-Segafredo reassumiu a liderança na disputa por equipes.

A Volta da França prossegue nesta sexta-feira com a disputa da 13ª etapa, um contra-relógio individual de 27,2 quilômetros na cidade de Pau.

Notícias relacionadas

© Copyright 2023 Grupo Tarobá