Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Bosque deve ficar sem luz por 15 dias após furto de cabos

14/09/19 às 15:48 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Quem passa pela região do bosque a noite não se sente muito seguro, e pelos próximos 15 dias ainda deve ter motivos para reclamar da escuridão. Isso porque foi registrado mais um furto de fios. Ao menos 600 metros de cabos de dentro e do entorno do Bosque Central, da área entre a Catedral e o Colégio Mãe de Deus foram levados. Houve ainda vandalismo. Os criminosos quebraram diferentes equipamentos, o que compromete a iluminação de grande parte do espaço.

A ação aconteceu entre a noite de quinta (12) e madrugada de sexta-feira (13).

Segundo a Sercomtel Iluminação, a empresa registrou Boletim de Ocorrência B.O. e a estimativa é que o problema só seja completamente resolvido em duas semanas.

Leia mais:

Imagem de destaque
MORADORES ATENTOS

Dupla é flagrada invadindo e furtando apartamentos no Centro de Londrina

Imagem de destaque
"GERAÇÃO DO ESQUECIMENTO?"

Livro de Vinícius Gomes mostra os desafios de compreender adolescentes de hoje

Imagem de destaque
ESTOQUES BAIXOS

Municípios da região registram falta de doses da vacina contra a dengue

Imagem de destaque
VEJA VÍDEO

Homem é condenado por maus-tratos após dançar sobre cavalo em Campo Mourão

A assessoria de imprensa emitiu uma nota. No documento, a Sercomtel Iluminação lamenta o que aconteceu e pede apoio das autoridades e compreensão da população. Apenas nos oito primeiros meses desse ano, a empresa registrou 16 furtos de cabos, com prejuízo estimado em R$ 11 mil e mais de 1.100 metros levados. Já na área da telefonia os números são maiores. De janeiro a agosto deste ano, foram registrados 156 casos de furtos, com 13 mil metros e um prejuízo de R$ 450.620,88 mil.

 Na última quinta-feira, a diretoria de engenharia e operações chegou a se reunir com as polícias reúne- Civil, Militar e com Guarda Municipal para tratar de medidas para diminuir os casos de furto de cabo de telefonia e iluminação na cidade.

(Redação com informações da assessoria da Sercomtel)

© Copyright 2023 Grupo Tarobá