Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Chuva faz estragos em Londrina; Unidades de Saúde são afetadas

29/10/19 às 08:36 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

A chuva de ontem (28), à tarde assustou os moradores do jardim Franciscato na zona sul de Londrina. Uma casa ao lado do centro de convivência Pestalozi teve muros e portão levados pela enxurrada. A moradora teve que deixar o local. A frente de uma casa foi destruída e toda vez que cai um temporal há medo em um centro de convivência que atende 115 crianças. A água da chuva cercou toda a casa. E quase carregou a única parte do portão que resistiu. 

A ligação de energia ficou por um fio. No quintal uma cascata se formou. O muro da casa na rua Tadao Ohira no Franciscato já havia caído pela manhã. E minutos antes desse temporal registrado a tarde pela nossa equipe. Um resgate. A moradora pediu ajuda para dar abrigo aos quase 15 animais, gatos e cachorros. Socorro que chegou na hora certa, logo veio o temporal. Ruas alagadas, galerias e bueiros não suportaram. 

Ao lado da casa está o centro de convivência Pestalozi onde estudam 115 crianças. A imagem do vídeo mostra a água que escoa por trás dos imóveis. Por medo a Maria de Lourdes veio buscar a bisneta. Quando chove nessa intensidade as crianças do centro de convivência são levadas para o anfiteatro considerado mais seguro. Esta área aqui é isolada. O motivo é que a água entra nas salas por causa da infiltração. Assim que a chuva deu uma trégua a Edna saiu de casa com o coração apertado. A água invadiu a cozinha… Enquanto a netinha dormia no quarto ao lado.

Leia mais:

Imagem de destaque
POPULAÇÃO ACOLHEDORA

Andarilhos revelam motivos por escolherem Londrina: "capital do morador de rua"

Imagem de destaque
PROBLEMA RENAL

Vereadora Mara Boca Aberta realiza procedimento cirúrgico após passa mal em casa

Imagem de destaque
VEJA COMO SE INSCREVER

Inscrições abertas para concurso público de procurador do Município de Londrina

Imagem de destaque
DENTRO DE CASA

Homem com tornozeleira eletrônica é preso com maconha, crack e cocaína em Cambé

UBS

Unidades Básicas de Saúde também foram afetadas pela chuva. No vídeo você confere as informações completas: 




Reportagem Heloisa Pedrosa

© Copyright 2023 Grupo Tarobá