Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Após diagnósticos errados, mulher clama por início de tratamento contra câncer

23/12/23 às 13:56 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Com o diagnóstico de câncer de útero, uma moradora de Londrina procurou o Grupo Tarobá com um apelo: iniciar o tratamento o quanto antes, pois já não suporta mais as dores.

 

Há um ano e sete meses a Rosângela Soares vive com dores constantes e cólicas muito fortes. Ela procurou atendimento em Unidades Básicas de Saúde do município, e passou por vários diagnósticos, de dengue até pedra no rim.

Leia mais:

Imagem de destaque
"DIA DA BONDADE"

Casa de Apoio Amigos do HU atende 200 pessoas por dia e conta com doações

Imagem de destaque
PREOCUPADAS COM O FRIO

Voluntárias produzem toucas para vítimas das enchentes e pedem doação de linhas

Imagem de destaque
EM CAMBÉ

Homem é preso e assume não ser a primeira vez que rouba o mesmo estabelecimento

Imagem de destaque
RISCO DE ACIDENTE

Ponte do Lago Igapó é interditada enquanto licitação de reforma não é finalizada

 

Foi somente em setembro que ela descobriu um mioma uterino e começou a tratar com uma medicação na veia.  Infelizmente o tratamento teve efeito contrário. Ao invés de diminuir, o mioma aumentou de tamanho. E nesta semana Rosângela recebeu a notícia de que está com câncer no útero. “Nessa última consulta que tive eu recebi a notícia que estou com câncer. Eu preciso da ajuda de um médico para me encaminhar para o Hospital do Câncer.

 

Rosângela foi orientada a passar por uma UBS para conseguir o encaminhamento para o Hospital do Câncer e fazer a cirurgia. Mas ela tem medo de que esse processo demore e a situação se agrave. O pedido dela é que o tratamento comece o quanto antes. “É dor na barriga o tempo todo, dor nas costas. Eu tenho um netinho e quero ver ele crescer”, disse a mulher. 

Notícias relacionadas

© Copyright 2023 Grupo Tarobá