Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Cão da PCPR e o condutor são homenageados por bom desempenho

10/11/21 às 14:01 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

A Câmara de Vereadores de Maringá reconheceu o bom trabalho da Polícia Civil com a atuação de seu canil, em especial do cão Chris Cornell e seu condutor, o investigador Marcos Shinnae, que recebeu o Título de Mérito Comunitário, nesta terça-feira (9). É a primeira vez que um dos cachorros da instituição é homenageado individualmente.

A atuação do cachorro e de seu condutor colaborou para a apreensão de cerca de 7 toneladas de drogas no Paraná e em Santa Catarina, no ano passado. A dupla também apreendeu armas e munições. Juntos, eles têm uma rotina intensa de atendimento a ocorrências, principalmente no Norte do Paraná.

O pastor-alemão de três anos, doado por empresários de Maringá, se tornou o primeiro animal “admitido” no canil da PCPR no Norte do Estado. Ele chegou à instituição em 5 de setembro de 2020.

Leia mais:

Imagem de destaque
ATÉ O DIA 14

Confira a programação de shows da ExpoLondrina para os próximos dias de festa

Imagem de destaque
VEJA COMO PARTICIPAR

A história da sua família pode estrelar uma exposição sobre a imigração italiana

Imagem de destaque
DE 10 A 14 ANOS

Após receber 2.291 doses, Apucarana começa vacinar contra a dengue neste sábado

Imagem de destaque
2ª EDIÇÃO

Londrina Paraná Day reúne representantes nacionais e internacionais de oito países

“A recepção na Câmara de Vereadores foi muito boa, foi dada muita atenção à instituição em função do serviço prestado pelo canil”, disse o investigador da PCPR homenageado.

Durante a sessão, Chris ficou entretido com uma bolinha até receber no pescoço a placa de menção honrosa com a frase: “um homem, um cão, qualquer missão”. A dupla recebeu um certificado, além das placas. 

Homenagem – Em 2020, o Núcleo de Operações com Cães (NOC) recebeu votos de louvor e congratulações com menção honrosa da Assembleia Legislativa do Paraná. A homenagem foi concedida, em conjunto, aos cães policiais e servidores da PCPR em atuação no NOC. Atualmente o Núcleo conta com 14 animais.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá