Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Cascavel realiza "Dia D" de Multivacinação e imunização contra pólio neste sábado

19/08/22 às 09:12 - Escrito por Assessoria
siga o Tarobá News no Google News!

Não tem desculpa para não tomar as vacinas em Cascavel. Além de estar ativa a Campanha de Nacional de Vacinação Contra a Poliomielite e de Multivacinação desde o dia 8 de agosto, de segunda a sexta-feira, agora a Secretaria de Saúde também realizará neste sábado (20), o “Dia D” da campanha. É mais uma oportunidade para ficar em dia com as doses. O atendimento será em todas as unidades de saúde, das 8h às 17h, inclusive na área rural.  


Sobre a ação contra a poliomielite, a vacinação é destinada a crianças a partir de dois meses a menores de 5 anos. A vacina é a única forma de prevenção à paralisia infantil, apesar disso, a procura está baixíssima. De mais de 18 mil crianças que atendem ao perfil da campanha, apenas 1.078 foram vacinas, o que representa uma cobertura de 5,81%.


Já a multivacinação vale para todos: crianças, adolescentes, adultos e idosos. A ideia é atualizar a carteirinha de vacinação. Todas as vacinas do calendário de rotina previstas pelo Ministério da Saúde estarão disponíveis. Dentre elas, doses de influenza, covid, pentavalente, meningo C, HPV, febre amarela e entre outras. 

Leia mais:

Imagem de destaque
POPULAÇÃO ACOLHEDORA

Andarilhos revelam motivos por escolherem Londrina: "capital do morador de rua"

Imagem de destaque
PROBLEMA RENAL

Vereadora Mara Boca Aberta realiza procedimento cirúrgico após passa mal em casa

Imagem de destaque
VEJA COMO SE INSCREVER

Inscrições abertas para concurso público de procurador do Município de Londrina

Imagem de destaque
DENTRO DE CASA

Homem com tornozeleira eletrônica é preso com maconha, crack e cocaína em Cambé


Comboio da saúde


Além dos atendimentos nas unidades de saúde, a Sesau, por meio do Comboio da Saúde, em parceria com o Rotary, realizará no sábado, das 9h às 17, a vacinação de crianças contra a pólio em frente à Catedral Nossa Senhora Aparecida, no Centro de Cascavel. Mais uma opção para os cascavelenses garantirem a proteção.


USE MÁSCARA!


A vacinação é gratuita e um direito dos cascavelenses. O PMI (Programa Municipal de Imunização) recomenda levar a carteirinha de vacinação para manter o documento atualizado. Além disso, é obrigatório o uso de máscara dentro das unidades de saúde, portanto, não se esqueça da proteção.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá