Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Com foco na segurança, Transitar realiza vistoria anual nos táxis de Cascavel

13/03/23 às 09:55 - Escrito por Assessoria
siga o Tarobá News no Google News!

Para garantir a segurança dos passageiros e dos próprios taxistas, a Transitar realiza a partir desta segunda-feira (13), a vistoria anual nos táxis de Cascavel. Ao todo, 75 veículos serão inspecionados. 


Os trabalhos serão realizados nas plataformas de embarque e desembarque de número 26 a 32, do Terminal Rodoviário do Município. Os atendimentos serão sempre das 13h30 às 15h30. As vistorias seguem até quinta-feira (16).


Os profissionais que, por alguma razão, forem reprovados na vistoria, podem buscar a regularização e fazer uma nova apresentação do veículo na sexta-feira (17), das 13h30 às 14h30, no mesmo local. 

Leia mais:

Imagem de destaque
EM LONDRINA

Receita Federal apreende cinco mil encomendas com produtos irregulares

Imagem de destaque
EM LONDRINA

Aluno com Transtorno do Espectro Autista fica ferido em escola estadual

Imagem de destaque
ZONA SUL

Colisão entre moto e carro deixa um homem de 53 anos gravemente ferido

Imagem de destaque
EM ARAPONGAS

Carro furtado é encontrado 'depenado' em meio à plantação de abacate


Durante a inspeção, os agentes avaliam itens obrigatórios, itens de segurança e documentais, sendo avaliado as condições dos pneus, cintos de segurança, funcionamento das lanternas, luzes e indicadores de direção, taxímetro, licenciamento, autorização e alvará de licença, entre outros. 


Em relação aos documentos, os profissionais devem ter em mãos: Alvará autorizatário do proprietário do ponto e vaga do táxi; Alvará de taxista auxiliar quando não for o proprietário do táxi que está conduzindo o veículo; Autorização para Condução de Veículo Táxi emitida pela Transitar quando não for o proprietário que está conduzindo o veículo; Carteira Nacional de Habilitação - CNH do condutor com a informação que Exerce Atividade Remunerada; curso de taxista com validade de 5 anos; CRLV atualizado do veículo; bloco de recibo de corridas, cópia da Apólice de Seguro de Passageiros com cobertura mínima por Acidentes Pessoais de Passageiros, cópia da comprovação de quitação ou pagamento da parcela atual da Apólice de Seguro e comprovante de pagamento da taxa de autorização para exploração de publicidade no táxi, quando tiver publicidade instalada.


Ausências por motivo de saúde, substituição de veículo, problemas mecânicos ou elétricos, dentre outros deverá ser antecipadamente apresentada justificativa e comprovação, via WhatsApp (45) 99153-2744 ou via protocolo na recepção da Transitar.


Os profissionais que tiverem alguma dúvida podem esclarecer pelo WhatsApp (45) 99153-2744 (somente mensagem), no horário das 8h30 às 11h30 e das 13h30 às 16h30 – Setor de Transportes Alternativos.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá