Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Novo retorno deve melhorar trânsito próximo das obras do Viaduto da PUC

27/02/24 às 12:10 - Escrito por Assessoria de Imprensa
siga o Tarobá News no Google News!

A primeira reunião de 2024 da Comissão de Infraestrutura do Norte do Paraná, realizada em Londrina na última sexta-feira (23), trouxe uma boa notícia em relação à melhoria no trânsito da BR-369, na altura onde está sendo construído o Viaduto da PUC.

 

Uma intervenção viária deve amenizar as dificuldades para as pessoas que moram e transitam pela região e também para as empresas localizadas na área, que sofrem por causa da lentidão no fluxo de veículos, em função da obra.

Leia mais:

Imagem de destaque
"DIA DA BONDADE"

Casa de Apoio Amigos do HU atende 200 pessoas por dia e conta com doações

Imagem de destaque
PREOCUPADAS COM O FRIO

Voluntárias produzem toucas para vítimas das enchentes e pedem doação de linhas

Imagem de destaque
EM CAMBÉ

Homem é preso e assume não ser a primeira vez que rouba o mesmo estabelecimento

Imagem de destaque
RISCO DE ACIDENTE

Ponte do Lago Igapó é interditada enquanto licitação de reforma não é finalizada

 

Por isso, a Comissão defendeu a reabertura do retorno em frente à fábrica da Cacique e promoveu uma reunião no último dia 15, entre empresas e órgãos públicos, como PRF, DER, CMTU e DNIT.

 

Retorno da Cacique será reaberto


O deputado estadual Tiago Amaral (PSD), idealizador da Comissão, anunciou que, pouco mais de uma semana após essa reunião, a intervenção já está saindo do papel.


 Empresas que vão se beneficiar do acesso, como a Cooperativa Integrada e a ATT Logística, além de outras empresas,  assumiram a responsabilidade de pagar o projeto, que já foi feito e encaminhado ao DNIT, que autorizou a intervenção. Agora, a CMTU vai reposicionar os sinaleiros e será feita toda a sinalização vertical no novo retorno.

 

O consórcio 369, responsável pela obra do Viaduto da PUC, se ofereceu para abrir o canteiro. Como o asfalto embaixo do canteiro ainda existe, a obra deve ser finalizada rapidamente. “A preocupação da cooperativa é que o movimento da nossa unidade de beneficiamento de sementes aumenta nesta época de safra e há produtos que só podem ser entregues lá”, diz o diretor da Cooperativa Integrada, Katsumi Sérgio Otaguiri. E complementa: “Não tenho dúvida dos benefícios que virão para o trânsito”.

 

Com custo de R$ 31 milhões de reais, em recursos do Governo do Estado, a obra do Viaduto da PUC tem mais de 16% de execução e previsão de ficar pronta até o fim deste ano.



Notícias relacionadas

© Copyright 2023 Grupo Tarobá