Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Paraná Cidadão registra mais de 11 mil atendimentos em Abatiá

07/03/20 às 17:28 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

A Feira de Serviços Paraná Cidadão realizada nesta semana no município de Abatia, no Norte Pioneiro do Estado, registrou 11.447 mil atendimentos. Essa foi a segunda edição de 2020 do evento, que é promovido pela Secretaria de Justiça, Família e Trabalho, em parceria com a prefeitura local e outras instituições parceiras e voluntárias.

A população do município e região de Abatiá recebeu diversos serviços sociais, de cidadania e inclusão. No primeiro dia, quarta-feira (04), foi realizada a confecção de carteiras de identidade exclusivamente para crianças e adolescentes de 2 a 17 anos, ação que faz parte do Programa Criança e Adolescente Protegidos, em parceria com o Tribunal de Justiça. Já na quarta e quinta-feira (05 e 06), a população recebeu diversas ações.

Ainda foram ofertadas emissões e agendamentos para documentos pessoais (RG, CPF e Carteira de Trabalho); cadastro no programa Nota Paraná; Detran; tarifa social de água e luz, cadastro no ID Jovem; além de orientações jurídicas; do consumidor; da mulher (com o Ônibus Lilás); da pessoa com deficiência e pessoa idosa (com o passe livre intermunicipal). Ainda informações sobre a garantia dos direitos fundamentais e assistência social. Também houve Workshop de como usar o Smartphone para os idosos. 

Leia mais:

Imagem de destaque
EM LONDRINA

Receita Federal apreende cinco mil encomendas com produtos irregulares

Imagem de destaque
EM LONDRINA

Aluno com Transtorno do Espectro Autista fica ferido em escola estadual

Imagem de destaque
ZONA SUL

Colisão entre moto e carro deixa um homem de 53 anos gravemente ferido

Imagem de destaque
EM ARAPONGAS

Carro furtado é encontrado 'depenado' em meio à plantação de abacate

“Levamos os serviços de graça do governo para a população. Nosso objetivo é oferecer mais assistência social, inclusão e cidadania pra quem mais precisa”, disse o secretário da Sejuf, Ney Leprevost.

(com informações de AEN)

© Copyright 2023 Grupo Tarobá