Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Entidades dão sugestões ao Plano Diretor durante reunião na Câmara de Vereadores

18/05/23 às 13:08 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Na última quarta-feira (18), foi realizada na Câmara de Vereadores uma reunião organizada pela Comissão de Obras com a presença de entidades e do Instituto de Planejamento de Cascavel. Com a reunião, decisões foram tomadas em relação aos próximos passos do Plano Diretor.


Os vereadores que integram a comissão solicitaram a dilação de prazo para que seja entregue o parecer. Além disso, um empresário foi convocado para dar explicações sobre uma declaração que teria feito a respeito da Câmara de Vereadores. Houveram mais de 80 sugestões por parte dos convidados, o que motivou a solicitação da dilação de prazo.


Foram apresentadas ao grupo questões relacionadas aos projetos que estão sendo analisados neste momento pela comissão: plano diretor, perímetro urbano do município, perímetro urbano do distrito de São João, sistema viário básico do distrito Sede Alvorada, das sedes dos distritos administrativos e da área rural do município, fundo de qualificação do ambiente urbano e código de obras, um projeto que promove alterações nas leis do uso do solo, condomínio de lotes, parcelamento e unificação do solo, código de posturas e concidade.

Leia mais:

Imagem de destaque
TECNOLOGIAS

Procuradoria-Geral apresenta sistemas que agilizam gestão de processos judiciais

Imagem de destaque
LEVADO PARA UPA

Trabalhador cai de telhado durante instalação de concertina na Vila Casoni

Imagem de destaque
COM DOENÇA CRÔNICA

Saúde retira oxigênio portátil de paciente que fica impedida de sair de casa

Imagem de destaque
PÉSSIMAS CONDIÇÕES

Ônibus escolar atola na Estrada dos Periquitos e moradores pedem providências


A Acic acompanha com a atenção as discussões em torno da possível ampliação do perímetro urbano de Cascavel, matéria integrada ao plano diretor. Devido à importância e à complexidade do assunto, que precisa ser analisado cuidadosamente para assegurar a melhor decisão para o município e aos seus cidadãos, a entidade entende que a dilação de prazo para a ampliação dos debates é uma atitude sensata neste momento.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá