Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Prefeitura de Toledo e comércio noturno buscam soluções para o setor durante pandemia

19/06/21 às 08:14 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

A Prefeitura de Toledo publicou, na quinta-feira (17), o Decreto nº 165/2021 reforçando as medidas com o intuito de diminuir o contágio pelo coronavírus. A regulamentação mantém a restrição de circulação de pessoas entre às 20h e às 5h, gerando impacto direto no atendimento de bares e restaurantes. Diante das dificuldades enfrentadas pelos empresários do setor, a Secretaria do Desenvolvimento Econômico organizou uma reunião com representantes do comércio noturno e do Executivo Municipal.

A agenda foi intermediada pela Associação Comercial e Empresarial de Toledo (ACIT) e durante o encontro Dorfschmidt lembrou que na próxima semana será publicado um novo decreto (o atual vale até dia 23) ampliando o horário de atendimento para às 23h. “Todos deverão cumprir as regras da resolução estadual e manter todos os cuidados para diminuir a circulação do vírus”. Entre as medidas estão a limitação de número de pessoas nos ambientes, disponibilidade de álcool em gel e distanciamento. 

Ao anunciar a extensão do horário, Ademar reforçou aos presentes que a fiscalização será bastante rigorosa. “Precisamos da contrapartida da sociedade, neste caso dos empresários do setor. Queremos que todos tenham condições de trabalhar, de gerar emprego e renda, mas não podemos tolerar que quem cumpre as regras seja penalizado pelos que não promovem todos os cuidados”, frisou.

Leia mais:

Imagem de destaque
FISCALIZAÇÃO

Operação da Receita Federal apreende 40kg de skunk e R$700 mil em mercadorias

Imagem de destaque
SAÚDE

Ações são feitas no dia mundial da conscientização da doença de Parkinson

Imagem de destaque
INVESTIGAÇÃO

Mais alunos denunciam professor por abuso, já são 15 vítimas

Imagem de destaque
EM SERTANEJA

Tentativa frustrada de assalto a ônibus termina em confronto na PR-323

O vice-prefeito ainda acrescentou que o Executivo Municipal, diante do quadro pandêmico, teve decisões difíceis para tomar e reduzir o horário para o atendimento do comércio, sabendo das dificuldades que os bares e restaurantes enfrentariam, foi uma delas. “Nossa intenção nunca foi punir ninguém, sempre foi preservar vidas. Contamos com o compromisso de todos nesta batalha que estamos travando”. 

Esforço conjunto

Na última semana diversas empresas do setor anunciaram um fechamento voluntário dos estabelecimentos com o intuito de contribuir para a diminuição da circulação do vírus. “Esses empresários entenderam a gravidade do momento que Toledo e o Paraná passa, com UTI’s [unidades de terapia intensiva] lotadas, bem como o Pronto Atendimento Municipal [Mini Hospital]. Só temos a parabenizar pela atitude humanitária que eles tiveram”, salientou o vice-prefeito.

Assessoria

© Copyright 2023 Grupo Tarobá