Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Procon divulga pesquisa de preços de ovos de chocolate e peixes, em Campo Mourão

30/03/23 às 15:57 - Escrito por Assessoria
siga o Tarobá News no Google News!

Nessa época do ano o consumo de ovos de chocolate e peixes costuma aumentar significativamente. Por isso o Procon de Campo Mourão realizou nesta quinta-feira (30), uma pesquisa de preços desses produtos em sete grandes estabelecimentos da cidade. Em ambos os produtos, a variação do menor para o maior preço passou de 100 por cento. A pesquisa está publicada na página do Procon no portal do município.


Segundo o diretor do órgão de defesa do consumidor, Sidnei Jardim, foram pesquisados 141 itens entre ovos de chocolate e derivados e seis tipos de peixes. “A orientação ao consumidor é pesquisar os preços por produto, porque não existe um local mais barato que o outro, mas sim produtos. É importante observar a marca e o peso também”, ressalta Sidnei.


Nos ovos de chocolate a maior variação (135%), foi constatada na marca Hershey’s. Já entre os peixes o filé de merluza apresentou a maior variação (105%) do menor para o maior preço. 

Leia mais:

Imagem de destaque
EM TOLEDO

Assinado contrato para construção da ponte do Arroio Marreco

Imagem de destaque
POLICIAL

PCPR deflagra em Cascavel, operação contra a fraude em concursos públicos

Imagem de destaque
SMOP

Prefeitura de Londrina implanta novas ciclovias na região do Lago Igapó

Imagem de destaque
TENTOU FUGIR

PFR apreende quase uma tonelada de maconha em Hillux na BR-369, em Cambé


“A cotação dos peixes foi realizada do setor de congelados, por isso vários itens terão gramagem e valor decorrentes ao peso específico do produto”, reforça o diretor, ao frisar que o Procon está à disposição para esclarecimentos ou recebimento de denúncias.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá