Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Venda de terrenos garantem investimentos no autódromo de Cascavel

19/09/22 às 18:42 - Escrito por Assessoria
siga o Tarobá News no Google News!

Para garantir grandes eventos nacionais do automobilismo em Cascavel, como a Stock Car, Copa Truck e outras competições que atraem público de cidades de diversos estados do Brasil, o Município de Cascavel está realizando uma série de investimentos na pista do Autódromo Internacional Zilmar Beux. Uma delas é a correção da pista, uma determinação da Federação Brasileira de Automobilismo (FBA) para que as grandes competições sejam realizadas em Cascavel.


Dois terrenos que pertencem ao próprio autódromo foram colocados à venda, por meio da Concorrência Pública 023/2022, para garantir os trabalhos e, com isso, não haverá necessidade de utilizar recursos do caixa do Município. Juntos, os dois imóveis estão avaliados em R$ 3,7 milhões.


 “Nossa pista tem décadas de existência e há necessidade dessa adequação para continuarmos recebendo as grandes competições nacionais e internacionais do automobilismo. São grandes eventos que atraem milhares de pessoas, fazem a economia girar, movimentam a rede hoteleira e o setor de gastronomia, entre outros segmentos. A cidade ganha com esses eventos”, destaca o prefeito Leonaldo Paranhos.

Leia mais:

Imagem de destaque
AINDA EM RECUPERAÇÃO

Homem que teve pênis amputado pela ex-namorada reata relacionamento

Imagem de destaque
ATENÇÃO

Programa ‘Água Solidária’ realiza o recadastramento de mais de 800 usuários

Imagem de destaque
ENTENDA

Obra da trincheira da Avenida Leste Oeste deve ter novo adiamento na entrega

Imagem de destaque
ACIDENTE EM ARAPONGAS

Vinicius relata acidente de ônibus: 'Mais um que encaro a morte de perto'


O secretário de Esportes e Lazer, Carlinhos Oliveira, também destaca a importância de Cascavel ter um autódromo em condições plena de uso para atrair, inclusive, outros grandes circuitos do calendário nacional e sul-americano.


“Com esses investimentos que estão sendo feitos, Cascavel terá, sem dúvida, uma das melhores pistas do Brasil. Sem falar que com um calendário recheado de eventos estaremos fomentando a economia com grandes movimentação em hotéis, restaurantes, táxis, ubers e muito mais”, diz Carlinhos.


A concorrência pública escolherá a proposta mais vantajosa para alienar os imóveis. O critério de julgamento adotado será a maior oferta por item.


A entrega dos envelopes com a documentação e propostas podem ser feitas até às 13h59 do dia 28 de setembro. Às 14h, do mesmo dia, acontece a sessão pública para a abertura dos envelopes contendo as propostas.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá