Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Venda de terrenos garantem investimentos no autódromo de Cascavel

19/09/22 às 18:42 - Escrito por Assessoria

Para garantir grandes eventos nacionais do automobilismo em Cascavel, como a Stock Car, Copa Truck e outras competições que atraem público de cidades de diversos estados do Brasil, o Município de Cascavel está realizando uma série de investimentos na pista do Autódromo Internacional Zilmar Beux. Uma delas é a correção da pista, uma determinação da Federação Brasileira de Automobilismo (FBA) para que as grandes competições sejam realizadas em Cascavel.


Dois terrenos que pertencem ao próprio autódromo foram colocados à venda, por meio da Concorrência Pública 023/2022, para garantir os trabalhos e, com isso, não haverá necessidade de utilizar recursos do caixa do Município. Juntos, os dois imóveis estão avaliados em R$ 3,7 milhões.


 “Nossa pista tem décadas de existência e há necessidade dessa adequação para continuarmos recebendo as grandes competições nacionais e internacionais do automobilismo. São grandes eventos que atraem milhares de pessoas, fazem a economia girar, movimentam a rede hoteleira e o setor de gastronomia, entre outros segmentos. A cidade ganha com esses eventos”, destaca o prefeito Leonaldo Paranhos.


O secretário de Esportes e Lazer, Carlinhos Oliveira, também destaca a importância de Cascavel ter um autódromo em condições plena de uso para atrair, inclusive, outros grandes circuitos do calendário nacional e sul-americano.


“Com esses investimentos que estão sendo feitos, Cascavel terá, sem dúvida, uma das melhores pistas do Brasil. Sem falar que com um calendário recheado de eventos estaremos fomentando a economia com grandes movimentação em hotéis, restaurantes, táxis, ubers e muito mais”, diz Carlinhos.


A concorrência pública escolherá a proposta mais vantajosa para alienar os imóveis. O critério de julgamento adotado será a maior oferta por item.


A entrega dos envelopes com a documentação e propostas podem ser feitas até às 13h59 do dia 28 de setembro. Às 14h, do mesmo dia, acontece a sessão pública para a abertura dos envelopes contendo as propostas.

© Copyright 2022 Grupo Tarobá