Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Vítimas de incêndio no Esmeralda recebem kits como auxílio

25/11/21 às 18:54 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

“Estamos diante de um fato,  de um problema,  mas estamos também de frente com uma solução. Nós queremos transformar este momento de tristeza em momentos de alegria, uma casa nova, móveis novos e muito amor.” As palavras são do prefeito de Cascavel, Leonaldo Paranhos, para as famílias que estiveram hoje (25) na sede do Corpo de Bombeiros, onde a primeira-dama do Estado, Luciana Saito Massa,  a voluntária do Provopar em Cascavel, Fabíola Paranhos, o secretário de Assistência Social, Hudson Moreschi Júnior e o Coronel Fernando Schunig, Coordenador Estadual da Defesa Civil, entregaram  às famílias atingidas pelo incêndio no Jardim Esmeralda 50 kits de travesseiros, colchões, lençóis, calçados, material de higiene pessoal e duas cestas básicas por família.

“Todos nós estamos fazendo o possível para amenizar a dor, o sofrimento, essa perda que graças a Deus foi só perda material. Nós precisamos demonstrar a estas famílias que estamos atentos, preocupados. Já houve uma ação inicial que foi recolhê-los no ginásio, doações por parte da população. O governador Ratinho Júnior determinou que eles sejam incluídos no programa de aluguel social, a esposa do governador veio pessoalmente trazer donativos, alimentos cobertores e demonstrar a preocupação que teve com as famílias ao ver as reportagens mostrando o incêndio no Jardim esmeralda”, completou o prefeito.

O coordenado estadual da Defesa Civil, Coronel Fernando Schunig,  destacou o trabalho do Corpo de Bombeiros no atendimento à ocorrência e aos moradores atingidos pelo incêndio. “  

Leia mais:

Imagem de destaque
12 MIL ATENDIDOS

Alunos da rede municipal de educação em Apucarana recebem tênis e meias novas

Imagem de destaque
ATÉ 19 DE ABRIL

Apucarana cadastra agricultores para Programa de Aquisição de Alimentos

Imagem de destaque
POLÊMICA

Senatran afirma que novas faixas de pedestre em Apucarana são irregulares

Imagem de destaque
SEGUNDO JULGAMENTO

Caso Hannan: acusado de matar jovem em praça de Londrina é condenado a 13 anos

“Estamos,  enquanto Defesa Civil, fazendo nosso papel de ajuda comunitária, trazendo amor e carinho para estas famílias que perderam tudo no incêndio do Esmeralda. Nós temos que auxiliar, o povo de Cascavel é muito solidário, ajuda muito, mas o Estado precisa fazer seu papel e continuar  atendendo da melhor maneira possível, sempre”, afirmou.

O secretário de Assistência Social, Hudson Moreschi Júnior, frisou que as famílias continuarão tendo por parte do Município de Cascavel toda a atenção necessária para enfrentar este momento. “Precisamos entender que estas famílias perderam  tudo o que tinham e estão psicologicamente abaladas. Desde o dia do incêndio estamos dedicados com todas as secretarias do Município para dar todo apoio às famílias que foram atingidas pelo fogo. A alimentação, hospedagem, roupas e cobertores, com apoio do Provopar, tem feito a diferença na vida destas 14 famílias, e vamos  continuar ajudando até que elas estejam novamente colocadas e em segurança", diz.

Assessoria

© Copyright 2023 Grupo Tarobá