Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Londrina vai aderir a medidas restritivas decretadas pelo governo estadual

26/02/21 às 09:32 - Escrito por Murilo Pajolla
siga o Tarobá News no Google News!

Municípios que integram o Cismepar (Consórcio Intermunicipal de Saúde do Médio Paranapanema) fazem na manhã desta sexta-feira (26) uma reunião para discutir novas medidas de combate à pandemia nas 21 cidades que compõem a entidade, entre elas Londrina, Cambé, Ibiporã e Rolândia. 

LEIA MAIS: Ratinho Junior decreta lockdown dos serviços não essenciais 

O encontro, realizado em uma igreja na avenida Juscelino Kubitscheck, foi convocado pelo Conselho de Prefeitos do Cismepar, em face do anúncio de medidas restritivas por parte do governador Ratinho Junior (PSD).

Leia mais:

Imagem de destaque

Paraná decreta situação de emergência em saúde pública para dengue

Imagem de destaque
871 CONFIRMAÇÕES

Regional de Londrina é líder em casos de dengue no Paraná, segundo boletim

Imagem de destaque
PROTEJA-SE

Saúde disponibiliza novas doses da vacina bivalente para grupos prioritários

Imagem de destaque
REDE PÚBLICA

Criança terá que esperar por consulta com cardiopediatra até março de 2024

Antes da reunião, o prefeito Marcelo Belinati (PP) defendeu que as medidas sejam tomadas de maneira uniforme em todo o território parananese. Ele afirmou ainda que vai aderir às restrições a serem anunciadas pelo governador, já que, legalmente, elas se sobrepõem a medidas mais brandas decretadas por prefeituras. 

O prefeito de Cambé, Conrado Scheller (DEM), é contrário ao estabelecimento de um lockdown, que segundo ele prejudica quem está trabalhando corretamente e seguindo as normas sanitárias. Mas também admitiu que vai acatar o endurecimento a ser proposto pelo Estado. 

Situação crítica 

A mobilização de prefeitos e governo estadual acontece em meio ao pior momento da pandemia no Paraná, que registra aumento no índice de jovens internados e elevação de 900% na fila de pessoas precisando de leitos hospitalares.

Na noite desta quinta-feira (26), Ratinho Junior e prefeitos das cinco maiores cidades paranaenses -  Curitiba, Ponta Grossa, Maringá, Londrina e Cascavel - fizeram uma reunião remota emergencial. Em outro encontro, o governador conversou com presidentes das 19 associações municipais que congregam os 399 municípios, além da Associação dos Municípios do Paraná (AMP).

(Colaboração: Luciane Miyazaki) 

Notícias relacionadas

© Copyright 2023 Grupo Tarobá