Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Aulas da rede estadual retornam nesta quarta-feira

21/07/21 às 07:55 - Escrito por Liliane Dias
siga o Tarobá News no Google News!

Foram retomadas hoje (21), as aulas presenciais nos Colégios do Núcleo Regional de Educação de Cascavel. Segundo a chefe do Núcleo, Luciana Paulista, são 90 instituições de ensino que retomaram as atividades hoje. De todos esses colégios a maioria está com apenas a metade dos alunos em sala de aula e o restante segue com ensino remoto. De acordo com Luciana, os alunos que retornaram no sistema presencial, normalmente são aqueles que tem mais dificuldade de acesso a internet.

 Hoje no Colégio Estadual Wilson Joffre, um dos maiores de Cascavel o movimento da chegada de alunos era bem abaixo do esperado. Duas entradas de acesso ao colégio foram liberadas para evitar aglomerações e durante o intervalo a liberação de alunos será escalonada.

As instituições de ensino seguem um protocolo de segurança, garantindo distanciamento de 1,5 metro entre os estudantes, disponibilizando álcool em gel, reforçando a obrigatoriedade do uso de máscara e aferindo a temperatura de alunos e funcionários na entrada do colégio. Distanciamento, uso de máscara e aferição de temperatura também são regras dentro do transporte escolar.

O retorno presencial não é obrigatório. Pais, mães ou responsáveis legais que desejem a volta dos estudantes devem assinar um termo de autorização a ser entregue na instituição de ensino. Os alunos que optarem por não ir às aulas presencialmente continuarão no ensino remoto via Google Meet e também pelas plataformas digitais do Aula Paraná, na TV aberta e no YouTube, além do kit pedagógico impresso.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá