Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Escola na estrada Rio da Paz precisa de reforma e contratação de profissionais

11/06/19 às 17:36 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

O vereador Carlinhos Oliveira e equipe técnica da Comissão de Educação da Câmara estiveram na última segunda-feira (10) na Escola Municipal Romilda Ludwig Wiebbelling, localizada na Estrada Rio da Paz, limite entre a área urbana e rural do município, fiscalizando as condições estruturais e de recursos humanos da escola, que atende 187 alunos da pré-escola até a 5ª série.

Com mais de 43 anos, a escola só recebeu melhorias nos últimos anos através da participação dos pais, professores e técnicos, que utilizaram recursos e mão de obra própria para trocar o piso das salas, por exemplo. A escola precisa de uma quadra esportiva coberta, um refeitório adequado – as crianças se alimentam em um saguão que fica inutilizável quando chove –, reforma da cozinha, do parquinho e dos banheiros, para que fiquem acessíveis para às crianças menores. Faltam ainda professor, técnico de biblioteca e zeladoria. A Comissão questionará a prefeitura se a escola Romilda está na lista de unidades que receberão serviços terceirizados de zeladoria, como anunciado pelo Executivo.

De acordo com Carlinhos Oliveira, “três documentos serão encaminhados pelo como resultado da fiscalização realizada hoje”. Um requerimento à Secretaria de Educação, questionando acerca do planejamento para reforma da escola, especialmente com instalação de calhas, calçada com paver, reforma da cozinha e contratação de profissionais que estão faltando. Será encaminhado ainda um ofício para a Secretaria de Meio Ambiente solicitando poda de árvores e para a Sanepar, para que este informe se há estudos para instalação da rede de esgoto na rua da escola.

Assessoria de Imprensa/CMC

Notícias relacionadas

© Copyright 2023 Grupo Tarobá