Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

IAP investiga causa da morte de peixes no Lago Norte

15/08/18 às 20:14 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

A imagem da água impressiona pela sujeira e pela quantidade de peixes mortos de diversos tamanhos e espécies. A carcaça dos animais boia ao lado de garrafas pet, restos de espuma, sacolas plásticas e lixo. E a todo instante mais peixes apareciam na superfície agonizando. Na tarde desta quarta-feira (15) técnicos do Instituto Ambiental do Paraná foram ao local para analisar a água. 

Eles recolheram a amostra do lago e ali mesmo no local fizeram os testes iniciais. A temperatura da água estava normal. Mas a quantidade de oxigênio preocupava. O ideal seria acima de 5 miligramas por litro, mas o aparelho indicava o,2. Parte da água coletada será analisada em laboratório, mas antes que o resultado fique pronto a Sanepar, que já havia enviado uma equipe ao local na terça-feira (14), se pronunciou para dizer que identificou um vazamento.

 Os técnicos da companhia encontraram um problema na tubulação de uma galeria que fica entre os conjuntos Ruy Virmond Carnaciali e Ouro Verde, em uma área de preservação ambiental, um local de difícil acesso, que fica a aproximadamente um quilômetro do ponto onde os peixes apareceram mortos. Segundo a Sanepar, o problema deve ser resolvido já nesta quinta-feira (16) e depois a Secretaria de Obras vai precisar aterrar o local para evitar novos rompimentos.

Leia mais:

Imagem de destaque
ENTENDA

Saúde reúne hospitais com UTI e serviços de diálise para discutir segurança do paciente

Imagem de destaque
ACIDENTE GRAVE

Caminhão de combustível pega fogo na BR-376 e fumaça bloqueia pista

Imagem de destaque
SANEAMENTO BÁSICO

Novo reajuste na conta de água no Paraná começa a vigorar no dia 17 de maio

Imagem de destaque
LICENCIAMENTO

17% das empresas abertas no Paraná em 2024 estão dentro do Decreto do Baixo Risco

Reportagem: Larissa Trevisan 

© Copyright 2023 Grupo Tarobá