Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Na 1ª audiência da Publicano 2, testemunhas confirmam propina

18/08/18 às 09:02 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

A primeiras audiência da Publicano 2 foram realizadas na tarde desta sexta-feira (17) no Fórum de Londrina. Os depoimentos apontaram que auditores fiscais receberam propina para cancelar ou reduzir o valor de multas e para liberar crédito de ICMS em valores que chegaram a R$ 600 mil.

Os nove depoimentos duraram demoraram mais de 5 horas. Foram ouvidas apenas as testemunhas de acusação do Ministério Público (MP), entre eles funcionários e prestadores de serviço de diferentes empresas. 

Esse é o maior dos processos da operação Publicano, que investiga um esquema de corrupção da Receita Estadual. A denúncia do MP cita 124 fatos de crimes como organização criminosa, concussão e corrupção ativa e passiva.

Leia mais:

Imagem de destaque
ENTENDA

Saúde reúne hospitais com UTI e serviços de diálise para discutir segurança do paciente

Imagem de destaque
ACIDENTE GRAVE

Caminhão de combustível pega fogo na BR-376 e fumaça bloqueia pista

Imagem de destaque
SANEAMENTO BÁSICO

Novo reajuste na conta de água no Paraná começa a vigorar no dia 17 de maio

Imagem de destaque
LICENCIAMENTO

17% das empresas abertas no Paraná em 2024 estão dentro do Decreto do Baixo Risco

Um empresário que assinou acordo de delação premiada foi ouvido como informante e admitiu que pagou para validar e receber créditos de ICMS e diminuir o valor de uma multa.

Os depoimentos continuam na próxima segunda-feira (20), quando serão ouvidas mais 16 testemunhas do MP. A partir do próximo sábado (25) começam os depoimentos das testemunhas de defesa. Os réus devem depor entre os dias 17 de setembro e 31 de outubro, por causa do grande número de pessoas.

(Colaboração: Luciane Miyazaki)

© Copyright 2023 Grupo Tarobá