Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Cine Com-Tour/UEL faz homenagem ao universo feminino no mês da mulher

05/03/20 às 09:47 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

A Divisão de Cinema e Vídeo, da Casa de Cultura da UEL, programou um mês inteiro de filmes (inéditos e premiados) dedicados à mulher.  Ao todo serão exibidos quatro filmes, em todos a figura da mulher é protagonista da trama. O ciclo começa nesta quinta-feira (5), com sessão às 16 horas e 19h30, que traz o belo, sensual e  romântico filme francês "Retrato de Uma Mulher em Chamas", da francesa Céline Sciamma, considerado melhor roteiro original ano passado em Cannes. 

Segundo diretor da Divisão de Cinema, Carlos Eduardo Lourenço Jorge, a programação é importante para reconhecer a mulher e seu papel social.  "Não há como fugir à beleza e à pungência das histórias de arrebatamento lírico e carnal, de postulação política e social, de incisiva reflexão sobre a opressão da vontade feminina em circunstâncias diversas", justifica.                                                         

Programação - A programação prossegue até o fim do mês com os seguintes títulos: "Uma Mulher Alta", película russa que retrata duas mulheres no entorno da Segunda Guerra Mundial (o cerco de Leningrado); o contemporâneo francês drama social-quase comédia "As Invisíveis". E por último, o norte americano "Meu Nome é Sara", sobre  jovem judia polonesa, órfã de família assassinada, que usa a identidade da melhor amiga para tentar sobreviver

Leia mais:

Imagem de destaque
'PÉS QUE SANGRAM'

Curta “Pés que Sangram” será exibido na Mostra de Cinema de Tiradentes

Imagem de destaque
NESTA TERÇA-FEIRA

Sesc Cadeião: Sessão Kinopus exibe curta “A Grande Nuvem de Magalhães”

Imagem de destaque
DOCUMENTÁRIO

Documentário “Ennio, O Maestro” abre comemorações de 70 anos do Ouro Verde

Imagem de destaque
DOCUMENTÁRIO

'Kobra Auto Retrato' entra em cartaz no Cine Teatro Ouro Verde

Confira grade da programação e horários das sessões - AQUI. Veja também mais detalhes sobre o primeiro filme que estreia nesta quinta-feira (5) - Retrato de Uma Mulher em Chamas.

(Com informações da Casa de Cultura)

Notícias relacionadas

© Copyright 2023 Grupo Tarobá