Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Comunidade se une pelo garoto, diz elenco de 'Billy'

20/01/19 às 08:17 - Escrito por Estadão Conteúdo
siga o Tarobá News no Google News!

"O essencial é conquistar a pureza do personagem", ensina John Stefaniuk, que coordena as produções internacionais de Billy Elliot. Ao seu lado, os coreógrafos Barnaby Meredith e Nikki Belsher ajudam os pequenos artistas a contar a história por meio da dança. "A precisão no passo é essencial, sem parecer mecânico", observa Nikki. "Sim, pois é preciso lembrar que Billy é um menino que encontra sua voz em meio ao caos", completa Meredith.

É preciso, portanto, falar um pouco sobre a trama. O musical é inspirado no filme dirigido por Stephen Daldry em 2000, que conta a história de Billy, filho de mineiros do interior da Inglaterra que vivem naquele momento (entre os anos 1984 e 85) uma terrível queda de braço contra o governo Thatcher: entraram em greve contra a medida dela de fechar as minas. Em meio a tanta confusão, o garoto deixa de frequentar as aulas de boxe para se descobrir um grande bailarino, talento reconhecido e apoiado por uma professora. Aos poucos, o pai e o irmão mais velho percebem que o garoto é o único da família a ter uma chance de vencer na vida.

"É uma classe operária organizada e com visão de futuro", comenta Carmo Dalla Vecchia, que viverá o papel do pai, Jaokle. "Na verdade, toda a comunidade passa a torcer pelo garoto." "Isso porque Billy se transforma em um ponto de luz naquele lugar", completa Vanessa Costa, a professora Willkinson, que lapida o talento de dançarino do menino.

Leia mais:

Imagem de destaque
'PÉS QUE SANGRAM'

Curta “Pés que Sangram” será exibido na Mostra de Cinema de Tiradentes

Imagem de destaque
NESTA TERÇA-FEIRA

Sesc Cadeião: Sessão Kinopus exibe curta “A Grande Nuvem de Magalhães”

Imagem de destaque
DOCUMENTÁRIO

Documentário “Ennio, O Maestro” abre comemorações de 70 anos do Ouro Verde

Imagem de destaque
DOCUMENTÁRIO

'Kobra Auto Retrato' entra em cartaz no Cine Teatro Ouro Verde

As canções, aliás, com melodias de Elton John e letras de Lee Hall, ganham um brilho especial com a coreografia - especialmente em números como Swan Lake, em que o jovem Billy dança com ele mesmo, mais velho. "Há uma grande defesa pela diferença", acredita Sara Sarres, intérprete da mãe que, mesmo morta, ajuda o filho a encontrar seu destino.

"Já na primeira leitura, sentimos a força do texto", explica Beto Sargentelli, que será Tony, o irmão mais velho. Ele será um apoio para Billy, assim com a avó, vivida por Iná de Carvalho. "O neto vai realizar seu sonho de dançar", diz a atriz.

As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá