Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Representante do Brasil no Oscar, 'Marte Um' será exibido em sessão especial em Londrina

07/09/22 às 20:27 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

"Marte Um", filme selecionado pela Academia Brasileira de Cinema na última segunda-feira (5) para representar o Brasil no Oscar 2023, contará com uma sessão especial em Londrina. A exibição será em 17 de setembro, às 19h, e conta com um bate-papo com Daniel Simitan, responsável pela música do filme, e o cineasta Rodrigo Grota, no Espaço Villa Rica.


Dirigido por Gabriel Martins, o longa recebeu o prêmio de melhor filme pelo júri popular no Festival de Gramado, um dos mais conceituados do Brasil. A trama acompanha os Martins, família preta, de classe média baixa da periferia de Contagem, em Minas Gerais. Eles se dividem entre buscar os sonhos em um país que acaba de eleger como presidente um homem de extrema-direita, que representa o contrário de tudo que eles são.


Daniel Simitan, que estará presente na sessão em Londrina, também recebeu um prémio no Festival de Gramado na categoria de melhor trilha sonora. Ele é formado pela Universidade Estadual de Londrina e conta que desde a graduação tinha interesse em criação de trilhas sonoras.

Notícias relacionadas

© Copyright 2023 Grupo Tarobá