Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Retrospectiva de filmes de Fellini volta ao Centro Cultural Banco do Brasil

06/01/21 às 07:38 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Depois de ser interrompida em março por causa da pandemia do novo coronavírus, a mostra de filmes Fellini, Il Maestro está de volta ao Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB) em São Paulo. A retrospectiva do cineasta italiano Federico Fellini  começa hoje (6) e segue até o dia 18 de janeiro, de forma presencial e gratuita, no CCBB, no centro da capital paulista.

A mostra marca o centenário de nascimento de Fellini, celebrado em 20 de janeiro. A retrospectiva tem curadoria de Paulo Ricardo Gonçalves de Almeida.

“Federico Fellini é reconhecido como um dos maiores e mais influentes cineastas de todos os tempos, cujos filmes, que trazem um olhar altamente pessoal e idiossincrático sobre a sociedade, são uma combinação única de memória, sonhos, fantasia e desejo. O adjetivo felliniano é sinônimo de qualquer tipo de imagem extravagante, barroca ou fantasiosa no cinema ou na arte em geral”, disse o curador.

Leia mais:

Imagem de destaque
'PÉS QUE SANGRAM'

Curta “Pés que Sangram” será exibido na Mostra de Cinema de Tiradentes

Imagem de destaque
NESTA TERÇA-FEIRA

Sesc Cadeião: Sessão Kinopus exibe curta “A Grande Nuvem de Magalhães”

Imagem de destaque
DOCUMENTÁRIO

Documentário “Ennio, O Maestro” abre comemorações de 70 anos do Ouro Verde

Imagem de destaque
DOCUMENTÁRIO

'Kobra Auto Retrato' entra em cartaz no Cine Teatro Ouro Verde

Nesta segunda fase da mostra serão exibidos 12 filmes do diretor italiano, entre eles, A Doce Vida (1960), vencedor da Palma de Ouro, em Cannes. Também serão exibidos Abismo de um Sonho (1952), o primeiro longa-metragem dirigido sozinho por Fellini, e A Estrada da Vida (1954), premiado com o Oscar de melhor filme estrangeiro.

A entrada para os filmes deve ser reservada com antecedência no site da Eventim

© Copyright 2023 Grupo Tarobá